É impressionante a distância entre os times de Manchester e os demais na atual edição da Premier League. E não falo apenas de pontuação, pois ela é apenas a consequência da diferença técnica.
Na última rodada, tivemos 2 clássicos. Em Manchester, o United recebeu o Liverpool e venceu por 2 a 1, com mais facilidade do que o placar possa sugerir. Robin Van Persie, novamente, comandou a vitória dos Red Devils, que lideram o campeonato com 55 pontos. O time da terra dos Beatles tem nada menos que 24 pontos de desvantagem para o rival.
Na sequência aparece o Manchester City, com 48. O novo rico do futebol europeu mostrou sua força no domingo, ao derrotar também com muita tranquilidade o Arsenal, em pleno Emirates, 2 a 0. Tudo bem que as coisas ficaram mais fáceis quando Koscielny fez um pênalti no começo do jogo e acabou expulso. Dzeko perdeu, mas logo os Citizens mataram o jogo com Milner e o próprio Dzeko.
Com 34 pontos, o Arsenal está a 14 de distância do Manchester City. Cada vez mais os papéis desses clubes dentro do cenário do futebol inglês vão se invertendo.
Enquanto isso, o Chelsea, campeão europeu e vice Mundial, mesmo vencendo o Stoke City por 4 a 0, está a 14 do líder Manchester United.
No campeonato passado, os times de Manchester já haviam polarizado a disputa pelo título. Agora a história se repete. Será uma novo tendência na Premier League?
Ao mesmo tempo, vemos uma queda dos times ingleses na Champions League. Apenas United e Arsenal seguem na disputa de 2013 e, pelos adversários que têm pela frente (Real Madrid e Bayern de Munique, respectivamente) não será surpresa se a Inglaterra ficar fora das quartas de final.
Campeonato Espanhol > Mais um recorde catalão

Com o empate do Real no sábado (0 a 0 contra o Osasuña), já são 18 pontos separando os 2 rivais (55 a 37). Entre eles temos ainda o Atlético de Madrid, com 44, mas com pinta nenhuma de que possa chegar perto.
A discussão daqui pra frente não é mais sobre título e sim sobre novos recordes de Barcelona, Messi e cia (não necessariamente nesta ordem).
Campeonato italiano > Embolou tudo no Calcio
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Com o final da 20ª rodada na Itália, a gordura que a Juventus tinha de oito pontos em relação ao segundo colocado caiu para três. Neste final de semana, a Vecchia Signora não saiu de um empate contra o Parma fora de casa, com isso, Lazio e Napoli agradeceram e ambos venceram seus compromissos contra Atalanta e Palermo, respectivamente.
Em Parma, os gols só saíram no segundo tempo: aos sete minutos, Andrea Pirlo cobra falta, a bola desvia na barreira e enganou o goleiro Mirante. Mas, 20 minutos depois, Sansone recebeu o passe de Peletta e chutou na saída de Buffon para empatar a partida.
Depois dos gols as duas equipes se arriscaram para sair com o triunfo, porém o placar foi mantido até o final. A Juventus chegou aos 45 pontos, três a frente da vice-líder Lazio.
Lazio e Napoli vencem
Com o tropeço da Juventus, quem tinha a chance de diminuir a diferença era a Lazio e eis que os biancocelestis conseguiram fazer o dever de casa ao vencer a Atalanta por 2 a 0. Assim como em Parma, os gols só saíram na etapa final. Aos 22 minutos, Floccari abriu o placar em um lance polêmico: a bola bateu em sua mão antes do arremate para o gol. Dez minutos depois, Brivio marcou contra e deu números finais a partida.
Já no Estádio San Paolo, o Napoli atropelou o Palermo por 3 a 0 e chegou aos 40 pontos. Os gols foram marcados por Maggio, Inler e Insigne.
O Napoli terá uma parada dura contra a Fiorentina fora de casa na próxima rodada. Duelo considerado de seis pontos, pois se der Viola a diferença entre os dois cairá para dois pontos. Briga por vaga na próxima Champions League.
Fotos: AFP, Reuters e Getty Images
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário