Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comentário da Redação > Sem torcida, mas com bom futebol

Melancólico. Assim pode-se definir um jogo em que a "torcida que tem um time" foi impossibilitada de comparecer ao campo para fazer a diferença que fez na campanha do título da Libertadores 2012 - apenas quatro torcedores, com uma liminar, conseguiram entrar no estádio. Sem dúvida um dos jogos mais tristes da história do Corinthians. No campo, entretanto, os jogadores honraram a sua imensa e apaixonada torcida espalhada por todo o mundo e venceram com merecimento: 2 a 0 no Millonarios.

Luto e tristeza à parte, o Timão começou a vencer a partida antes mesmo do apito inicial. Com Pato e Renato Augusto nas vagas de Emerson e Jorge Henrique, Tite escalou o que claramente se mostrava o time ideal no momento. E isso foi comprovado no campo.

Com a disciplina tática adquirida na Europa, Renato Augusto ajudou na marcação como faz Jorge Henrique (contundido) e deu mais qualidade ao meio de campo, dividindo a responsabilidade de armação com Danilo. Na frente, Pato sobra tecnicamente, é infinitamente mais efetivo que o Sheik atualmente, e se entendeu bem com Guerrero.

O Alvinegro sobrou diante do Millonarios e poderia ter feito o dobro de gols se tivesse forçado mais. Ou na verdade tenha faltado apenas o 12º jogador vindo das arquibancadas para "forçar" a goleada. Como foi estranho não ouvir o som da torcida vibrando em cada dividida, nos desarmes feitos, num drible, nos chutes a gol...

Porém, não dá para reclamar de falta de concentração dos atletas. Tanto estiveram ligados o tempo inteiro que os colombianos não conseguiram criar nada. A vitória foi conquistada com consistência e absolutamente sem sustos.

Agora, sem contar com seu torcedor também como visitante, o campeão do mundo tem um compromisso complicado pelo torneio sul-americano: Tijuana, líder do grupo, no México. É hora de mostrar superação mais uma vez! Afinal, os 30 milhões de Loucos, onde quer que estejam, não deixarão de gritar: Vai, Corinthians!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Praticamente um mero espectador.
Alessandro - REGULAR: Apesar de pouco exigido, não me passou segurança. Inócuo no apoio.
Gil - REGULAR: Sem muito trabalho, não cometeu erros.
Paulo André - BOM: Tranquilo e seguro, fez boas antecipações.
Fábio Santos - REGULAR: Concentrado na defesa, faltou ir mais ao ataque.
Ralf - BOM: Além da eficiente marcação, deu ótimo cruzamento para Pato marcar o segundo.
Paulinho - BOM: Com liberdade para atacar, mostrou sua qualidade técnica e fez o time jogar. É fundamental demais.
Danilo - BOM: Voluntarioso, deu ótimos passes no primeiro tempo, um deles deixando Pato na cara do gol. Cansou na etapa final.
(Romarinho) - BOM: Procurou dar velocidade em um jogo que já estava decidido.
Renato Augusto - BOM: Já se encaixou no estilo de jogo do time. Ajuda na marcação e tem muita qualidade técnica. Muito bem nas bolas paradas também. Tem tudo para não sair mais da equipe titular.
(Douglas) - REGULAR: Diferente do Romarinho, este entrou para dar sua tradicional cadência no jogo.
Alexandre Pato - ÓTIMO: Joga fácil demais. E faz o time jogar. Não pode sair mais. É o grande diferencial do time nesta Libertadores.
(Emerson Sheik) - RUIM: Entrou nervoso, querendo mostrar futebol após os atrasos nos treinamentos. A única coisa que conseguiu foi levar cartão. Que fase!
Guerrero - BOM: Mais um gol em jogos internacionais, fez muito bem seu papel. Disciplinado, colaborou para o time voltando para compor o meio de campo.
Téc: Tite - BOM: Mandou a campo a melhor escalação possível (Edenílson na vaga do Alessandro ficaria melhor ainda, mas não dá para cobrar isso), e fez seus atletas ficarem ligados mesmo sem torcida. Espero que mantenha o time.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário