Faltando um mês para o duelo que pode valer o título do calcio, Juventus e Napoli polarizam a disputa pela ponta ao vencerem seus compromissos nesta 23ª rodada. Quem poderia incomodar, no caso Lazio e Internazionale, voltaram a decepcionar seus torcedores e acabaram sendo derrotados por times que estão na zona da degola.
O Napoli confirmou seu favoritismo em casa e venceu o Catania pelo placar de 2 a 0. A equipe do Sul chegou aos 49 pontos, na cola da líder Juventus que tem 52. Os azurris só precisaram de 45 minutos para vencer. Aos 30 minutos, Hamsik recebeu cruzamento de Zúñiga na área e apenas empurrou para as redes. Aos 43, mais uma vez o eslovaco apareceu e deu uma assistência para o gol de Paolo Cannavaro. Na segunda etapa as equipes não se arriscaram e o placar permaneceu o mesmo.
A Juventus não deixou que o Napoli encostasse de vez e derrotou o Chievo pelo placar de 2 a 1, assim, assumindo de forma isolada o Campeonato Italiano. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Matri abriu o placar acertando um belo chute após cruzamento de Vidal. O segundo gol saiu aos 41: Giovinco lançou Matri, que devolveu para o atacante na área. Com um toque de calcanhar, o baixinho deixou Lichtsteiner na cara do gol, e o lateral não perdoou.
Na segunda etapa o Chievo tentou reagir. Aos sete minutos, Théréau aproveitou uma rebatida da zaga e chutou prensado, mas a bola foi no canto direito de Buffon, sem chance de defesa. Mas, a deficiência técnica dos mandantes e a cadência dos visitantes fizeram com que o placar se mantivesse até o final.
Balotelli marca duas vezes na vitória do Milan
Na estreia de Mario Balotelli, o Milan venceu a Udinese por 2 a 1 e saltou para a quarta posição na tabela, entrando de vez na zona de classificação para as competições continentais. O camisa 45 só foi titular por causa do corte de Pazzini momentos antes da partida e não decepcionou. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após rápida jogada pela esquerda, ele aproveitou cruzamento para mandar para as redes.
Na segunda etapa, o time de Udine chegou ao empate aos 10 minutos. Pinzi chutou, a bola desviou no bico da chuteira de Zapata e ‘matou’ o goleiro Amelia. Quando tudo caminhava para mais um tropeço rossonero, El Shaarawy foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Balotelli deslocou o arqueiro Padelli e sacramentou a vitória do Milan.
Fotos: AP
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário