Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 22 de março de 2013

Comentário da Redação > Santos x Mirassol: zzzz2 x 1

Sono. Deu muito sono assistir à vitória do Santos por 2 a 1 pra cima do Mirassol. Os jogadores pareciam estar com sono. Muricy Ramalho aparenta estar com sono faz tempo, e não consegue criar e testar soluções diferentes para o Santos. Felipe Anderson é o sono em pessoa. E pra falar a verdade, essa porcaria de campeonato dá sono. Dá tristeza só de pensar que ainda faltam mais 6 jogos pra acabar esta inútil primeira fase, onde o Santos, com um futebol abaixo da mediocridade, está em 2º lugar.

Bom, falando um pouco sobre o jogo, vi apenas um destaque: Giva. O garoto não é craque, mas sabe jogar bola e mostra personalidade em campo. Foi o único a tentar jogadas diferentes e foi premiado com dois gols. Um em impedimento, mas que valeu a vitória do Peixe. Isso me faz pensar se a grana toda que o Muricy ganha está valendo a pena. Pois vendo alguns garotos de potencial da base, campeões da Copa São Paulo, e mesmo assim seguir escalando Felipe Anderson e cia., é brincadeira.

Felipe já mostrou ter técnica e qualidade, mas não consegue traduzir isso em bom futebol e eficácia dentro de campo. Já passou da hora de parar de dar chances a ele e começar a pensar em outros garotos, como Pedro Castro e Léo Citadini. Espero que essa chance venha domingo, já que o sonolento foi expulso ontem, junto com Patito Rodriguez.

No final de semana tem clássico contra o Palmeiras, e nem isso empolga. Provavelmente será mais um clássico fraco e amarrado. Quando me pego torcendo e assistindo aos jogos do Santos no campeonato, concluo: sou muito fanático por futebol.

Conceitos

Rafael – REGULAR: pouco exigido. Não teve culpa no gol.
Bruno Peres – REGULAR: pelo que percebi, ele sempre será um jogador regular, médio. Nada além disso. Erra muitos passes e cruzamentos, apesar de ter certa habilidade e velocidade.
Durval – REGULAR: pouco precisou participar do jogo.
Edu Dracena – REGULAR: ficou assistindo ao jogo, e deve ter sentido sono também.
Léo – REGULAR: infelizmente, hoje ele é apenas um lateral burocrático.
Renê Junior – BOM: sempre mostra disposição em campo.
Arouca – BOM: marcou bem e tentou algumas subidas ao ataque. Sinto dó dele, quando olha para o lado e não encontra bons jogadores.
Patito – RUIM: até é habilidoso. Mas não consegue pensar e correr ao mesmo tempo. Então se enrola com a bola. Seu conceito seria Regular, se não tivesse sido expulso de forma melancólica.
Felipe Anderson – PÉSSIMO: o pior em campo. É a representação do sono em campo. E ainda foi expulso. Espero não vê-lo mais com a camisa 10 do Santos.
Giva – ÓTIMO: foi o melhor em campo, autor dos dois gols e das melhores jogadas. Merece mais chances e ser melhor aproveitado.
(Neílton) – SEM CONCEITO: jogou pouco. Espero que tenha novas oportunidades.
Miralles – RUIM: espero que seu problema seja a falta de ritmo. Pois foi muito mal.
(André) – SEM CONCEITO: jogou pouco. E mesmo assim fez algumas pataquadas. Prefiro não conceituá-lo.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Seu trabalho no Santos, em geral, é regular (e olhe lá). Está ganhando muito dinheiro e mostrando poucas alternativas para melhorar o time. Hoje, demorou muito para mexer. Por sorte o Giva fez um gol, impedido, e salvou o dia. ZZZZ...ACORDA MURICY!

Foto: Gazeta Press
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário