Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gringolaço > 23 vezes Bayern de Munique

No “Velho Continente” temos o primeiro campeão nacional. Trata-se do Bayern de Munique, que chegou ao 23º título da Bundesliga com seis rodadas de antecipação e uma campanha quase impecável. Em 41 jogos na temporada o time venceu 35, perdeu três e empatou outras três.

O título veio com a vitória sobre a sensação da temporada, Eintracht Frankfurt, quinto colocado no campeonato, por 1 a 0, com um golaço de letra de Schweinsteiger aos sete minutos da etapa final.
Nenhuma equipe do futebol local conseguiu o feito de conquistar o caneco de forma tão antecipada. O recorde na Bundesliga – atual formato da liga nacional - pertencia ao próprio Bayern, campeão na 30ª rodada em 1973 e 2003.

Agora a questão é outra: com esse time, considerado por muitos uma seleção, o Bayern tem fôlego para chegar ao topo da Europa? Só vale lembrar que nas últimas três edições da Champions, o clube bávaro foi vice em duas – a última aconteceu “ontem”, em seu estádio.

E no meio do ano Guardiola vem aí. Se o Bayern fez barulho nesta temporada, imagine na próxima...

Campeonato Italiano > Na Itália, Juventus e Napoli vencem

Após a 31ª rodada do Italiano, a diferença entre Juventus e Napoli continua em nove pontos. Jogando em casa, tanto a Vecchia Signora quanto os Azurris bateram, em seus domínios, adversários que estão na zona de rebaixamento.

Com a cabeça no Bayern, rival da próxima quarta-feira, a Juve poupou alguns titulares e mesmo assim conseguiu os três pontos contra o lanterna Pescara. Quem roubou a cena foi o atacante Vucinic, autor dos dois gols dos bianconeros.

Os tentos da partida só saíram no segundo tempo. Aos 27, o camisa 9 abriu o placar em cobrança de pênalti. Na comemoração, Vucinic se empolgou e tirou o calção. Cinco minutos depois, o montenegrino voltou a balançar as redes. No entanto, Emmanuel Cascione ainda descontou para o Pescara nos minutos finais.

Na cola da líder, o Napoli encarou o Genoa e saiu do San Paolo com uma vitória construída no primeiro tempo por 2 a 0. Os donos da casa saíram na frente aos 18 minutos com Pandev. Mais tarde, aos 29, Dzemaili ampliou a vantagem.

Fotos: Reuters

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário