Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Clinch > TUF Brasil episódio final: Brasil x Argentina, até os 45 do segundo tempo

Duas semifinais eletrizantes! O primeiro a conquistar o direito de disputar a final do TUF Brasil 2 foi o argentino Santiago Ponzinibbio. Em uma luta de muito coração ele venceu por decisão o especialista em jiu jitsu Léo Santos. Apesar da especialidade na arte suave, Léo foi guerreiro e acertou bons golpes na trocação com o argentino, chegando a conseguir um knockdown. Mas no final das contas a maior agressividade de Ponzinibbio garantiu a vitória. Os dois sairam estenuados e ambos mereciam estar na final por tudo o que fizeram na luta (essa informação valerá muito no final do texto).

A segunda semifinal foi outro duelo intenso. Patolino e Viscardi trocaram socos e bons momentos na luta, mas pensando na regularidade o atleta do time Nogueira foi melhor. E essa superioridade foi coroada no terceiro round quando Patolino acertou um direto certeiro em Viscardi que caiu atordoado. A vitória foi selada com uma sequência de socos no chão. Vitória merecida do lutador que se mostrou mais completo na casa. Surpreendeu a todos que desconfiavam de sua capacidade no octógono.

Então, a final será entre Brasil e Argentina? Negativo. Após a luta do argentino, foi constatado que ele quebrou a mão direita, segundo o mesmo o trauma aconteceu no primeiro round do combate. Mas ele guerreiro seguiu, venceu, mas infelizmente após o programa ele fez os exames e não haveria tempo hábil para recuperação. Então em seu lugar entra o adversário das semifinais, Léo Santos, que como citei no primeiro trecho do texto, também mereceu estar na final pela luta que fez.

Então, no final das contas a luta final não será dos vencedores, mas será de dois merecedores. Favoritismo amplo de Patolino, mas Léo pode surpreender com seu jiu jitsu.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário