Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Macumba


Trabalhos maldosos alicerçados no umbanda, visando prejudicar algo ou alguém: foi o que fizeram para o São Paulo Futebol Clube. Tudo, mas tudo mesmo, dá errado no fim das contas para o Tricolor Paulista. Não importa se joga bem, se joga mal, se o Douglas faz merda ou se o Douglas faz merda. No final algo inimaginável, e em alguns casos até tosco, acontece e o revés vem como conseqüência.
No jogo deste domingo dos Pais, no Canindé, o roteiro não foi diferente. Inclusive eu estive lá como vocês podem ver na foto no início do texto. Zuera, eu não tirei foto, mas eu fui, algo que será comprovado com a gripe que me deixará de cama nesta segunda-feira, dia 12 de agosto (tava ventando demais).

O primeiro tempo, uma lástima. O time jogando naquele velho ritmo de pelada, todo mundo longe uns dos outros, não saía uma tabela sequer e Toloi arriscando seus lançamentos ruins – nenhum até hoje resultou em uma boa jogada de ataque. A Portuguesa, que também está com a corda no pescoço, começou o jogo respeitando demais, mas quando percebeu que o São Paulo não ia ameaçar pra valer, foi pra cima e abriu o placar com Diogo, depois de uma bola rebatida em uma cobrança de escanteio.

Dali em diante foi uma morosidade só, de ambos os lados. O São Paulo, por estar perdendo, demonstrava-se muito mais abatido e não conseguiu criar nada até o fim da primeira etapa.
Porém, na volta do intervalo, logo no primeiro ataque, a luz voltou a iluminar o fim do túnel são-paulino. Lucas Evangelista, em uma arrancada genial, invadiu a área, cortou pro meio e bateu colocado. Golaço de empate e a esperança da virada e vitória tomaram conta da torcida. Alguns minutos depois, bela trama do ataque e pênalti sobre Aloísio, o Boi Bandido. Foi o suficiente para incendiar de vez a torcida. Mas tem um detalhe: pênalti não é gol.

Rogério Ceni, que tem ótimo aproveitamento em cobranças de pênalti, mas parece também contaminado pela insegurança geral, bateu mal, no meio e rasteira. Lauro pulou e deixou a perna. Bela defesa e novamente o desânimo pairou.

O time até esforçou-se, tentou fazer o segundo gol de outras maneiras, mas o pênalti perdido foi uma ducha de água fria. Para azedar mais, o juiz inverteu algumas marcações e Autuori mexeu mal ao substituir Fabrício, um dos melhores em campo.

Já próximo do final da peleja, quando o empate parecia ser o destino, outro escanteio mal rebatido e na entrada da área estava ele, Diogo: guardou mais uma e deu números finais à partida.

Confesso que depois do gol eu já nem pensei em mais nada. Não fiquei nervoso e nem quis escolher um vilão e xinga-lo. Acho que nem adianta isso mais, não adianta pegar no pé do JJ, especular os problemas, etc. Estamos zicados, muito zicados.

O negócio daqui pra frente é torcer para que o menos pior aconteça e seja o que os Deuses do futebol quiserem.

Conceitos

Rogério Ceni – PÉSSIMO: Não fez nenhuma defesa. Os dois chutes perigosos que foram pro gol, entraram. Perdeu mais um pênalti.
Douglas – PÉSSIMO: Só faz merda.
Rafael Toloi – REGULAR: Não falhou nos gols e marcou até com segurança. Precisa parar com essa mania de achar que os lançamentos que dá são úteis para algo.
Rodrigo Caio – BOM: Um dos melhores em campo. Atuou improvisado na zaga e foi muito bem. Joga sério e concentrado o tempo todo.
Reinaldo – REGULAR: Apoiou muito pouco, mas foi bem na defesa, fechando os espaços.
Wellington – REGULAR: Marcou certinho, mas às vezes bate demais sem necessidade. Precisa ser mais rápido na saída de jogo.
Fabrício – BOM: Distribuiu bem a bola e foi importante na ligação da defesa com o ataque.
Lucas Evangelista – REGULAR: Fez um golaço, mas precisa se soltar mais em campo. A não ser que o “Mestre” Autuori mande-o marcar, o que é um puta desperdício, afinal, o moleque á habilidoso, tem que jogar livremente.
Jadson – REGULAR: Esteve escondido no primeiro tempo. No segundo melhorou, mas pode (e deve) fazer muito mais.
Aloísio – BOM: Incansável, tenta de tudo o tempo todo. Sofreu o pênalti.
Luis Fabiano – BOM: Tramou boas tabelas e quase fez o dele no primeiro tempo.
Ganso – REGULAR: Buscou o jogo, mas o time está muito inseguro. Quando entrou pênalti já tinha sido desperdiçado e o psicológico estava bastante abalado.
Osvaldo – REGULAR: Até correu e tentou algumas coisas, mas assim como Ganso, quando entrou, a vaca já tava indo pro brejo – o que no final acabou acontecendo.
Téc. Paulo Autuori – RUIM: Inventou ao escalar Rodrigo Caio de zagueiro. Deu sorte que o moleque foi bem. Inventou ao recuar Lucas Evangelista para volante depois que substituiu Fabrício. Por fim, enterrou todo o trabalho da noite ao substituir o mesmo Fabrício por Osvaldo. Supondo que ele estivesse cansado, devia colocar o Maicon pra manter o mesmo esquema de jogo.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.



Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário