O jogo entre Broncos x Ravens foi um aperitivo do que será a temporada 2013/14 da NFL. No primeiro Sunday Night Football, o Dallas Cowboys venceu em casa o seu rival de divisão, New York Giants por 36 a 31.
A vitória "lava a alma" dos Cowboys, que jamais haviam vencido os Giants no AT&T Stadium (ou Cowboys Stadium). Agora são cinco jogos com um triunfo da franquia do Texas contra quatro dos Giants.
A partida ficou marcada pela quantidade de turnovers cometidos pelos Giants: seis no total.
Dallas aproveitou os erros do rival e chegou a abrir 17 pontos de vantagem, mas no último período Eli Manning resolveu jogar e N.Y. ficou a uma posse de bola para vencer. Porém, o camisa 10 não se entendeu com seu RB Da'Rel Scott. A bola ficou no ar e foi recuperada por Brandon Carr. Ele retornou por 49 jardas, marcou o touchdown e os Cowboys liquidaram a fatura.
No lado dos Giants, o destaque ficou para Eli Manning. O QB lançou para 450 jardas, deu quatro passes para TD (sendo três para o dançarino Victor Cruz) e sofreu três interceptações. Já Romo, conseguiu 263 jardas, dois passes para touchdowns e foi interceptado apenas uma vez na partida.
Niners vencem Packers e arbitragem rouba a cena
Um dos favoritos ao Super Bowl, o San Francisco 49ers venceu em casa o Green Bay Packers por 34 a 28, mas quem roubou a cena foi o árbitro Bill Leavy. Ele e sua equipe foram responsáveis por beneficiar o San Francisco 49ers e dar ao time da Califórnia uma descida extra que resultou num TD dos Niners.
Depois de uma "3ª para 6" na linha de 10 jardas dos Packers, Colin Kaepernick não conseguiu a descida necessária para manter a jogada viva e foi atingido já fora de campo por Clay Matthews, de Green Bay.
Depois da pancada do jogador dos Packers, jogadores trocaram empurrões, a arbitragem marcou faltas dos dois lados, mas errou a contagem de descidas na sequência, dando uma chance a mais para o ataque dos 49ers, que marcou um touchdown na sequência. A NFL rebaixou o árbitro.
Dentro de campo, Colin Kaepernick fez uma partidaça conseguindo a melhor marca da carreira passando para 412 jardas e três touchdowns.
Análise
É sempre difícil afirmar logo na primeira semana de qualquer competição quem será campeão, principalmente em um esporte como o futebol americano.
Dos 16 jogos da primeira rodada, 12 terminaram com uma diferença de sete pontos ou menos. Prova que teremos mais um campeonato equilibrado, assim como foi no ano passado.
Analisando friamente as divisões, vejo que a Conferência Nacional é o lado mais forte com pelo menos três times com condições de chegar e faturar o Super Bowl: San Francisco 49ers; Atlanta Falcons – apesar da derrota na estreia; e Seattle Seahawks.
Se a Nacional é a mais forte, a Conferência Americana é a mais “fraquinha”. Vejo que apenas o Denver Broncos com grande chance de ir ao Super Bowl e se P. Manning jogar que nem jogou na estreia, esse time irá longe. O Baltimore Ravens sentirá a falta de Ray Lewis e o peso de defender o título e os Patriots não tem ataque suficiente para ir longe. Tom Brady terá que tirar leite de pedra.
Para encerrar, fiquem de olho no Indianapolis Colts com Andrew Luck e para o futuro no Kansas City Chiefs, que, com Alex Smith e um ataque renovado poderá fazer desta temporada um treino de luxo para 2014.
Não ficando no muro, meu palpite para o Super Bowl: San Francisco 49ers x Denver Broncos. E vocês, vão arriscar algum palpite? A temporada apenas está no começo e tem tudo para ser uma das melhores.
__________________________________
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são
paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário