Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Falta pouco, muito pouco!

Wesley fechou a vitória palmeirense em Bragança (Foto: Agência Estado)
Alô palmeirenses, finalmente chegou o momento do ano que mais esperávamos. O acesso para a série A está muito próximo, e pode acontecer semana que vem, dependendo de uma combinação de resultados. Tudo isso se deve a mais uma vitória verde, dessa vez sobre o Bragantino.

Novamente o futebol apresentado pelo Palmeiras não foi nada bom. O time estava muito pacífico em campo e na bola não conseguiu mostrar a força de seu elenco. O meio-campo estava muito lerdo com Felipe Menezes na criação e também congestionado, devido à forte marcação do time de Bragança. Sendo assim, as oportunidades estavam na laterais, coisa que o Verdão anda apostando muitos nos últimos jogos e novamente as coisas fluíram bem.

Com a ausência de Juninho do lado esquerdo, o time ganhou mais opções na bola aérea, visto que o lateral não acerta um cruzamento sequer. Por outro lado o Bragantino não impôs medo algum. Já que no toque de bola o Palmeiras não chegava, só restou finalizar de fora da área, e com um lindo chute chapado, Alan Kardec abriu o placar. A vantagem no placar estava de bom tamanho para o fraco primeiro tempo palestrino.

No segundo tempo, tudo se encaminhava para um controle de bola palmeirense até o Leandro fazer merda e acabar sendo expulso. Aliás, o atacante anda muito esquentadinho. Tem que colocar mais a cabeça no lugar e voltar a jogar bola, coisa que não anda fazendo. É novo ainda, mas anda sendo muito irresponsável. Com um a menos, o time recuou, e sofreu uma forte pressão totalmente desnecessária. Sendo assim, Kleina armou o time para tentar chegar mais nos contra-ataques.

Foi um "Deus nos acuda" até o fim, até Wesley achar o tão sonhado contra-ataque, fazer o gol e dar números finais a partida, colocando assim, o Verdão com um pé e meio na primeirona. Para subir matematicamente sábado que vem, o Palmeiras precisa vencer o São Caetano no Pacaembu e torcer por mais uma combinação de resultados.

Ao término do jogo Gilson Kleina deu uma entrevista em um tom de despedida. Dificilmente deve continuar para o ano que vem.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Foi bem quando exigido.
Luis Felipe - BOM: Apareceu diversas vezes no ataque muito bem.
Henrique - BOM: Apareceu bem no segundo tempo e até salvou bola embaixo da trave.
André Luiz - BOM: Só pelo fato de não ter feito merdas, merece o bom conceito.
Marcelo Oliveira - REGULAR: Teve um papel bem desempenhado de marcação, mas acabou saindo por lesão.
(Fernandinho) - REGULAR: Não apareceu tanto em campo.
Márcio Araujo - RUIM: Deu alguns vacilos de marcação. O meias do Bragantino conseguiram criar muito.
Wesley - BOM: Novamente o nome do jogo. Marcou bem e criou boas jogadas. Carregou o time nas costas no segundo tempo. Fez um belo gol.
Felipe Menezes - RUIM: É um jogador que segura muito a bola e assim acaba optando por decisões erradas.
(Eguren) - REGULAR: Entrou para recompor marcação após a expulsão do Leandro. Deu alguns vacilos.
Leandro - PÉSSIMO: Está muito esquentadinho. Merece o conceito por ter colocado a vitória em risco.
Vinicius - REGULAR: Muito mal no ataque, mas após a expulsão do Leandro, começou a ajudar o time na marcação.
(Ananias) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Alan Kardec - BOM: Jogou com muita raça e fez um belo gol.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Substituiu bem, ainda mais depois da expulsão do Leandro.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário