Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Refletores e futebol apagados na Vila

Tudo zerado na Vila (Foto: Futura Press)
Mais uma rodada do Brasileirão, que encaminha-se para sua fase final. De um lado havia um Santos irregular no campeonato que buscava três pontos em casa, enquanto do outro lado havia um Inter fora de foco, diferente dos anos anteriores. Cenário ideal para uma boa partida de futebol, teoricamente. E foi assim, só teoricamente.

Em um jogo com direito a apagão em meio ao jogo, o bom futebol não deu a cara na Vila Belmiro. Foi um zero a zero estático. Poucas chances criadas de ambos os lados e, ainda assim, só em erros dos adversários. Não parecia um Santos e Inter que todos estão acostumados a ver.

O jogo começou movimentado, parecendo que iria ser bom. O Inter deu o primeiro susto aos dois minutos da partida, com um chute de fora da área do Damião. Logo o Santos respondeu. Montillo, também fora da área, chutou bem e obrigou o Muriel a trabalhar.

As chances apareciam lá e cá, não muito claras, mas apareciam. Assim como o domínio do jogo, que ora era o Santos que dominava, ora o Inter.

Aos 20 minutos, o zagueirão Gustavo Henrique cabeceou uma bola ao gol do Muriel que salvou o Inter. Quase o Peixe abriu o placar ali. O ritmo caiu drasticamente dos 35 minutos até o fim da partida. E a última oportunidade da primeira etapa foi do Inter. Alex, em cobrança de falta de longe, cobrou, escorregou em campo e, mesmo assim, levou perigo ao gol do Aranha.

O equilíbrio do primeiro tempo não voltou para o segundo. O Inter começou bem melhor, enquanto o Santos assistia o adversário. Logo aos seis minutos, o lateral direito Gabriel invadiu a área e soltou a bomba, exigindo uma grande defesa do goleiro santista. Aos 17 minutos, Scocco, que havia acabado de entrar no lugar do meia Alex, cobrou uma falta boa e exigiu, novamente, o Aranha que foi bem.

O Inter dominava claramente e... caiu a luz na Vila. Foram 15 minutos sem jogo, graças a um problema na região. Situação que foi boa para o Santos que pôde conversar com seu treinador, Claudinei Oliveira. O domínio do jogo mudou de lado, agora era do Santos.

Mesmo lento, o Peixe criou uma boa jogada através de Montillo que deixou Everton Costa na cara do gol, sem goleiro e apenas um zagueiro chegando para marcar. Ele inventou de dominar, não conseguiu e perdeu o lance.

O jogo terminou assim, 0 a 0. Longe de um bom futebol de ambos os lados, o resultado foi justo. O Santos chegou aos 40 pontos e o Inter aos 41.

Conceitos

Aranha - BOM: Como sempre, seguro e salvador.
Bruno Peres - REGULAR: Não foi péssimo, isso já é um lucro alto.
Edu Dracena - REGULAR: Seguro.
Gustavo - BOM: Seguro e muito bem nas coberturas.
Emerson - BOM: Seguro na defesa e foi bem no apoio.
Alison - BOM: Muito seguro, o segredo da zaga.
Arouca - BOM: Queria jogo e ia pra cima, pena que seus companheiros não estavam no mesmo ritmo.
Cícero - RUIM: Sumidão. Com ele mal, time foi totalmente sem criatividade.
Montillo - REGULAR: O ritmo não é, ainda, o que queremos, mas mesmo assim foi o melhor na parte ofensiva.
Everton Costa - PÉSSIMO: #SaudadeZéLove #SaudadeKléberPereira
Thiago Ribeiro - PÉSSIMO: Suas últimas partidas estão sendo muito fracas. É preocupante por ser nossa esperança no ataque.
(Neilton) - RUIM: Entrou muito mal. Não é jogador de nível Santos, tou cansado de dizer isso.
Téc: Claudinei Oliveira - PÉSSIMO: Me deu raiva ver o time ser um desastre ofensivamente e não vê-lo mudar alguma coisa. Não pode ser cômodo jogando em casa, tem que por o time para frente, buscando o resultado. Uma das piores partidas no comando do Santos.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário