Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Terra do Tio Sam > Semana 6 da NFL: o milagre de Brady

Faltavam dez segundos para o fim do jogo. Bola no campo de ataque a 17 jardas. Era a 2nd para 10 jardas e os Patriots perdiam por 27 a 23. O field goal não resolveria e cabia a Tom Brady a missão de dar mais uma vitória para New England e terminar com a série invicta dos Saints.

No duelo entre dois dos melhores quarterbacks da atualidade, Tom Brady conseguiu um milagre no Gillette Stadium ao lançar para o calouro  Kenbrell Thompkins, que  anotou o touchdown da vitória para New England: 30 a 27  contra o New Orleans Saints de Drew Brees.

Com o resultado, os Patriots seguem líderes da divisão leste da AFC com cinco vitórias e uma derrota, mesma campanha dos Saints, que era um dos invictos da liga, e segue na dianteira da divisão sul da NFC.

Tom Brady conseguiu pela 28ª vez levar o seu time à virada no último quarto de jogo, que começou com New England em vantagem de 17 a 7, viu os Saints encostarem e virarem o placar após uma interceptação do seu QB, e ter conseguido uma virada faltando 10 segundos para o final.

O camisa 12 de New England lançou para 269 jardas, deu um passe para TD e foi interceptado apenas uma vez. Já Drew Brees lançou para 236 jardas, deu dois passes para TD e sofreu uma interceptação.

Peyton Manning supera recorde de Dan Marino e Broncos seguem imbatíveis


A rodada da NFL também foi marcada por mais uma marca de Peyton Manning. Não é puxa-saquismo, mas o QB dos Broncos vem jogando muito na temporada.

Na vitória do Denver Broncos sobre o Jacksonville Jaguars por 35 a 19, o camisa 18 passou Dan Marino como dono do segundo maior número de jogos com um passe para touchdown (204). O recordista é o aposentado Brett Favre, com 249 jogos.

Os Broncos seguem invictos ao lado do Kansas City Chiefs com seis vitórias. Domingo que vem, Manning voltará ao Lucas Oil Stadium, agora com as cores de Denver contra o time na qual o consagrou: o Indianapolis Colts.

Resultados da rodada:

Chicago Bears 27 x 21 New York Giants
Baltimore Ravens 17 x 19 Green Bay Packers
Buffalo Bills 24 x 27 Cincinnati Bengals
Cleveland Browns 17 x 31 Detroit Lions
Houston Texans 13 x 38 St. Louis Rams
Kansas City Chiefs 24 x 7 Oakland Raiders
Minnesota Vikings 10 x 35 Carolina Panthers
New York Jets 6 x 19 Pittsburgh Steelers
Tampa Bay Buccaneers 20 x 31 Philadelphia Eagles
Denver Broncos 35 x 19 Jacksonville Jaguars
Seattle Seahawks 20 x 13 Tennessee Titans
New England Patriots 30 x 27 New Orleans Saints
San Franciso 49ers 32 x 20 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 31 x 16 Washington Redskins
San Diego Chargers 19 x 9 Indianapolis Colts

Semana 7:

Seattle Seahawks x Arizona Cardinals
Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons
St. Louis Rams x Carolina Panthers
Cincinnati Bengals x Detroit Lions
San Diego Chargers x Jacksonville Jaguars
Houston Texans x Kansas City Chiefs
Buffalo Bills x Miami Dolphins
New England Patriots x New York Jets
Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles
Chicago Bears x Washington Redskins
San Francisco 49ers x Tennessee Titans
Cleveland Browns x Green Bay Packers
Baltimore Ravens x  Pittsburgh Steelers
Denver Broncos x Indianapolis Colts
Minnesota Vikings x New York Giants

NBA no Brasil > Evento histórico e polêmicas entre Oscar e Nenê


Quem iria imaginar que um dia veríamos uma partida da NBA em solo brasileiro? O dia 12 de outubro de 2013 entrou para a história da modalidade da bola laranja, tudo bem que o jogo foi válido pela pré-temporada, mas deu para sentir a atmosfera que movimenta todo cenário de uma partida da maior liga de basquete do Mundo.

O HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foi palco da partida entre Chicago Bulls e Washington Wizards e ambos não estavam para brincadeira e proporcionaram um baita jogo, digno de temporada regular. Melhor para o Bulls, que saíram da cidade maravilhosa com uma vitória por 83 a 81. 

O confronto foi tão levado a sério que Derrick Rose, principal estrela da noite e MVP da NBA em 2011, sequer entrou em quadra, já que sentiu dores no joelho esquerdo, o mesmo que o afastou 17 meses das quadras após ser operado. O armador havia participado das duas outras partidas do time na pré-temporada.

Outro jogador de Chicago que não atuou foi Joakim Noah. O pivô está com uma lesão na virilha e ainda não atuou na pré-temporada. Sem as estrelas, coube ao coadjuvante Taj Gibson terminar o duelo como cestinha com 18 pontos.

Nem tudo foi festa no Rio de Janeiro. Nenê Hilário, pivô do Washington Wizards, foi vaiado pela torcida durante o jogo por recusar a seleção várias vezes, inclusive, nesta última Copa América, onde a equipe fez a pior campanha da história e depende de um convite da FIBA (Federação Internacional de Basquete) para disputar o Mundial. Hilário terminou o jogo com cinco pontos e seis rebotes.

Outro que não foi poupado, mesmo não atuando por nenhuma das equipes, foi Leandrinho. O ala, atualmente sem clube, foi vaiado quando teve o seu nome anunciado no sistema de som. No Intervalo, Oscar Schimdt detonou ambos falando que não queria vê-los a sua frente. Nenê, por sua vez se defendeu falando que não deve satisfações a pessoas pobres de espírito e em vez de comemorar um fato inédito, se preocupam com coisas pequenas e mesquinhas.

O jogo por sua vez teve Chicago, com apoio massivo da torcida, dominando as ações e chegou a abrir 15 pontos de vantagem. Os Wizards reagiram no último período e chegaram a empatar o duelo, mas no final das contas, a camisa pesou e os Bulls venceram por 83 a 81.

No dia em que o Brasil entrou no mapa da NBA, velhas polêmicas continuam assombrando a modalidade da bola laranja.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário