![]() |
(Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press) |
Os primeiros minutos foram sofríveis de assistir. Parecia que a “letargia pós-acesso” continuava, pois o time exagerava nos passes errados e nos contra-ataques cedidos ao JEC.
O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, aos 22 minutos, com uma bola roubada por Márcio Araújo na saída do time catarinense. O volante rolou a bola para Valdivia, que deu um belo passe para Leandro. Livre na área, o atacante teve calma para dominar e finalizar no canto direito do goleiro adversário.
Mesmo com o gol sofrido, os catarinenses não ameaçavam Fernando Prass. Apenas uma vez o goleiro palmeirense foi exigido: bola alçada na área paulista, Wellington Bruno dominou a bola e, na pequena área, finalizou à queima-roupa.
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou dominando às ações, mas aos nove minutos ficou com um jogador a menos. Leandro (pra variar) tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo e não iria para Belém, daí, cometeu uma falta besta no meio de campo e recebeu o vermelho. Em semana que tivemos o vídeo tosco do “Rei do Camarote”, o camisa 38 poderia lançar o “Rei das Expulsões” com os 10 mandamentos.
Mas a expulsão do atacante palmeirense não ajudou em nada o poderio ofensivo do JEC. A equipe estava com medo de tomar gols e pouco se arriscou, enquanto o Verdão ditava o ritmo devagar da partida (foi de dar sono). Sem muito esforço veio o segundo gol aos 24 minutos com Juninho, após passe de Valdivia.
Sem emoções até o final veio o terceiro gol aos 43 com Serginho, após jogada de “Ananiesta”, chute prensado de Renatinho e o camisa 20 completou. Pois é torcida alviverde, as “férias” da série A está acabando.
Conceitos
Fernando Prass - BOM: Quando foi exigido fez bem o seu papel. Fez linda defesa em chute em chute da pequena área de Wellington Bruno.
Wendel - REGULAR: O “esforçado” Wendel se mostrou com a mesma disposição. Não comprometeu.
André Luiz - BOM: Firme na marcação e na cobertura.
Henrique - BOM: Participação segura na defesa e ainda ousou em sair para o ataque.
Juninho BOM: Cresceu de produção quando trocou de posição com o Marcelo Oliveira. Marcou um belo gol na segunda etapa.
(Serginho) - BOM: Quando entra em campo deixa a sua marca. Fechou o caixão do Joinville.
Márcio Araújo - BOM: Foi o palmeirense que teve mais trabalho na marcação. Em uma de suas roubadas de bola, deu passe para Valdivia no lance do primeiro gol.
Marcelo Oliveira - BOM: Foi o curinga do time. Começou como segundo volante e terminou na lateral-esquerda. Fez bem a cobertura para o Juninho atacar.
Wesley - BOM: Fez o seu papel no meio- campo ajudando o Valdivia na armação das jogadas.
(Renatinhho) - BOM: Entrou bem na partida. Não sentiu o peso da camisa em um jogo definido. Participou do lance do terceiro gol.
Valdivia - ÓTIMO: Maestro do time. Ditou o ritmo do jogo com belos passes e dribles. Deu ótimas assistências para os gols marcados por Leandro e Juninho.
Leandro - RUIM: Bom pela sua movimentação, pelo gol, mas ruim por causa de mais uma expulsão infantil. É o “Rei das Expulsões”.
Vinicius - RUIM: Até um cone da CET é melhor. Correu mais do que jogou.
(Ananias) - BOM: Fez boa partida e com um atacante a menos, deu trabalho aos defensores do Joinville e criou bons lances.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou bem o time e armou o esquema que deu liberdade para o Juninho atacar. O único problema é o ataque, já que temos jogadores que são de “2º tempo”, outros que não jogam nada e outros que são expulsos. Só o Kardec salva.
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário