Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 17 de novembro de 2013

Copa no Quintal > “Aqui mando eu”: CR7 decide e Portugal vence Suécia

Os deuses do futebol foram maldosos com nós, mortais amantes do futebol, pois colocaram frente a frente Cristiano Ronaldo x Ibrahimovic. O duelo entre Portugal x Suécia foi o mais aguardado da repescagem europeia e quem levou a melhor no primeiro jogo foi CR7, que marcou o gol da vitória dos lusos por 1 a 0.

Portugal começou em cima e com uma marcação adiantada, sufocou a defesa sueca. Aos quatro minutos veio a grande chance: Raul Meireles recebeu na intermediária e acionou de primeira para João Moutinho, que driblou o arqueiro e tocou na rede do lado de fora.

A Suécia respondeu em seguida com Elmander e começou a equilibrar as ações a ponto de adiantar a marcação. Só restava uma alternativa para Portugal: fazer ligação direta da defesa para o ataque. Larsson aos 19 e Kallstron aos 21, criaram as principais chances dos visitantes na primeira etapa e foi só.

Na segunda etapa, Portugal começou mais aceso enquanto a Suécia cometeu um grande erro: renunciar a partida. A equipe ficou toda atrás, bem diferente dos 45 minutos iniciais.

O jogo partia para o zero a zero e as estrelas do espetáculo estavam apagadas até os 36 minutos. Então, Miguel Veloso cruzou pela esquerda e Cristiano Ronaldo aproveitou o espaço pelo meio e completou de cabeça para abrir o placar. Na comemoração o famoso gesto de que aqui quem manda é ele.

Três minutos depois, o CR7 quase marcou o segundo, acertando o travessão, mas foi tudo, pessoal, e terça-feira (19) o jogo será na Suécia.

França perde e se complica
Campeã Mundial de 1998, vice em 2006 e campeã continental em 2000. País que teve gênios como Platini e Zidane, pode ficar de fora da Copa do Mundo 2014, no Brasil. A França foi até Kiev, perdeu para a Ucrânia por 2 a 0 e se complicou em busca de uma das vagas.

Os gols foram marcados no segundo tempo por Zozulya, aos 15 minutos e Yarmolenko, aos 37. O confronto de volta está marcado para dia 19 de novembro, próxima terça-feira, em Paris. Para avançar, a França precisará vencer por mais de dois gols diferença - isso se não sofrer nenhum gol. Caso consiga o placar de 2 a 0, a partida irá para a prorrogação.

Não é de hoje que a seleção francesa está nessa draga. Desde a Euro de 2008 o time não faz boas apresentações e acumula vexames atrás de vexames. Não sou vingativo, mas é até um “bem feito!” para eles, pois há quatro anos, Henry deu uma “mãozinha” contra a Irlanda e meses depois o selecionado deu vexame na África do Sul.

O problema francês – e talvez da maioria das seleções europeias – é que o time não se renova e tem um campeonato nacional que é a “Segunda Divisão da Europa”. A grande exceção é a Alemanha que revela a cada ano ótimos jogadores e por mais que não ganhe um título de expressão desde a Euro de 1996, a seleção sempre está entre as melhores e tem a forte Bundesliga, que chama a atenção pelo seu equilíbrio.

Outros resultados da Repescagem Europeia

Islândia 0 x 0 Croácia
Grécia 3 x 1 Romênia

Com os dois pés no Brasil

Se na Europa o clima é de indefinição, a repescagem intercontinental está 99,999...% definido e só um desastre tirará a vaga de Uruguai e México.

A situação da Celeste é até confortável, já que venceu a Jordânia fora de casa por 5 a 0. Os mexicanos também estão tranquilos por conta da goleada em casa diante da Nova Zelândia por 5 a 1, mas a seleção local está em crise com muitas trocas de técnicos durante as Eliminatórias e a quase eliminação. Tem que agradecer todos os dias aos EUA pela ida à repescagem.

Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira, dia 20.

____________________________________

* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial do Brasil,
com as análises das seleções que nos visitarão em 2014.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário