Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Ão, ão, ão, Kardec é Seleção

Kardec salvou o Verdão no Pacaembu (Foto: Terra)
Assistindo à partida, estava com o título do post na cabeça pela situação na qual acompanhava pela televisão: “Três empates seguidos: pode pedir música para o Fantástico”. Mas aos 42 minutos, eis que Alan “Thierry” Kardec resolveu aparecer e salvou o Verdão de mais um tropeço no “Paulistians League” e eis que fui obrigado a mudar o título da postagem acima.

Não é loucura de torcedor, é realidade e segue aquela frase: “é o que temos para hoje”. Em tempos de vacas magras no comando do ataque da nossa amarelinha às vésperas do Mundial, porque não sonhar com o nosso centroavante espírita brilhando nos gramados brazucas durante os 30 dias da Copa, já que o nosso atacante/pegador Fred não saí do DM, Pato não sabe se joga bola ou se pega uma atriz global ou filha de ministro, Leandro Damião nem é sombra daquele atacante que surgiu no Internacional e Diego Costa deu uma banana a Felipão e preferiu a Seleção Espanhola?

Mas isso fica para outras discussões. Quanto ao jogo... este foi horrível, modorrento, qualquer outro adjetivo para ruim. O Palmeiras conseguiu jogar pior do que em relação a domingo contra o Corinthians. Só não perdeu por causa de Fernando Prass, que a cada rodada mostra que está em grande fase e pegando até pensamento.

No setor ofensivo, o time passou os primeiros 45 minutos sem criar e é evidente que quando Valdivia não está em campo, a equipe não entra em campo. Dependência total.

Era preciso mudar e Kleina ouviu as minhas e todas as preces dos torcedores ao colocar Marquinhos Gabriel no lugar do “Messi Black” (digo, Mazinho). Com mais movimentação, o Verdão cresceu e começou a criar as principais chances. Até Lúcio se arriscou ao ataque e quase marcou um golaço de falta, mas Vagner impediu com grandes defesas.

Bruno César também entrou e provocou uma expulsão do lateral Dener. Na sequência, o camisa 30 cobrou a falta por cima do gol, mas quando o jogo parecia definido, Alan Kardec apareceu. Após passar boa parte do jogo fora da área, ajudando na armação, abrindo espaços, ele resolveu. Recebeu bom passe de Juninho e definiu a vitória, por 1 a 0, aos 42 minutos. Depois, ele acabou expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme, após confusão com Jackson Caucaia, do Ituano, que também recebeu vermelho. Foi àquela típica expulsão besta que poderia ser evitada, contudo, tem créditos e de sobra com o torcedor alviverde. E aí Felipão, vai chamar o AK-14 ou não?

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Atuação segura do camisa 25, que mostra a cada rodada que está em boa fase no Verdão. Salvou o time no primeiro tempo, quando espalmou chute à queima-roupa de Cristian.
Wendel - REGULAR: Esforçado na marcação e péssimo no apoio. Revezou nas subidas com Juninho.
Lúcio - REGULAR: Alternou altos e baixos. Falhou no lance em que Prass salvou o time no primeiro tempo, mas no decorrer do jogo apareceu bem tanto na defesa quanto no ataque.
M. Oliveira - BOM: Atuação segura como sempre.
Juninho - BOM: Tímido na marcação e grande opção no ataque.
França  - REGULAR: Atuação discreta. Saiu machucado.
(Eguren)  - REGULAR: Não acrescentou na subida do Dólar e nem do Euro, mas esteve bem na proteção à zaga.
Josimar  - REGULAR: Outro que não apareceu em campo. Atuação discreta.
(Bruno César) - BOM: Pelos poucos minutos que esteve em campo, conseguiu criar mais do que os meias que começaram a partida. Quando estiver 100% terá lugar fácil entre os 11 titulares.
Mazinho - PÉSSIMO: zzzzzzzzzzzz... Alguém sabe onde está o Mazinho? Avisa ele que o jogo já acabou!
(M. Gabriel)  - REGULAR: Entrou para dar mais dinâmica ao setor ofensivo, mas não teve o mesmo gás dos jogos anteriores.
Mendieta  - REGULAR: Primeiro tempo tímido como todo o time, mas melhorou na segunda etapa principalmente com as entradas de M. Gabriel e B. César.
Diogo  - REGULAR: Esteve muito afastado do Alan Kardec, tentou se movimentar, mas quase não criou.
Alan Kardec - BOM: No “Futebol Moderno”, o centroavante não fica apenas dentro da área, ele sai para buscar jogo e abrir espaços. Quando entrou na área, marcou e garantiu o triunfo. No fim, se envolveu em confusão e acabou expulso.
Tec. Gilson Kleina  - REGULAR: Escalou o time o que tinha de melhor, mas continuo batendo na tecla de que continuar com Mazinho não dá. O time só ganhou qualidade quando teve jogadores para armar o jogo. Pense nisso Kleina!


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário