Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de maio de 2014

Comentário da Redação > Isso aconteceu mesmo?

O corintiano que anda desanimado com o time e resolveu deixar um pouco de lado o futebol neste domingo frio para pegar um cinema ou assistir um filminho a dois debaixo das cobertas, enfim, fazer uma média com a namorada (afinal, o primeiro dia da tão esperada Copa do Mundo cai justamente no dia dos namorados, e já sabemos qual a prioridade dos apaixonados por futebol, né?), escolheu o dia errado.

Se você veio aqui ao Redação do Esporte ansioso para saber qual foi o resultado do jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, eu lhe digo que você irá se surpreender completamente. É provável que solte uma frase parecida com o título deste texto. "É sério que isso aconteceu?". Bom, chega de suspense...

O Corinthians de Mano Menezes venceu por 4 a 1. Isso mesmo, goleou. Para você não sair correndo para acessar um site concorrente, colocar em um canal esportivo, ligar o rádio, procurar a tabela do Brasileirão, pensando que isso é uma zuera das muitas que rolam na net, eu lhe digo logo os autores dos gols: Romarinho e Jadson, dois de cada.

Pois é, corintiano, isso realmente aconteceu. Quer mais uma informação chocante? Mano Menezes trocou Bruno Henrique por Renato Augusto quando o jogo estava 3 a 1. Sim, um volante por meia. Não à toa, fizemos o quarto gol em jogadaça de Guerrero como ponta. Mas sigo afirmando que não é a do peruano jogar pelos lados do campo, seu lugar é na área, como centroavante. Deu certo nessa circunstância de jogo, mas coloca-lo no lado do campo diminui ainda mais o poder ofensivo da equipe.

Mas enfim, hoje não é dia de cornetar. O Timão fez uma partida como há tempos não víamos. Não foi uma atuação primorosa do ponto de vista técnico, mas infelizmente é exigir demais no atual momento do futebol brasileiro. Ninguém está dando show no BR14. Mas jogou muito bem, não foi medroso e dominou o Sport na Ilha, o que é sempre difícil. Sinceramente, não precisa evoluir muito mais que isso para almejar ótimas coisas no torneio.

Com a chegada do Lodeiro e estreia do Elias, o time ganha mais qualidade. Só precisa manter o espírito de hoje, jogando com desenvoltura, solto, sem medo de ser feliz. Esse negócio de jogar por uma bola como foi em 2013 com o Tite e continua com o Mano - com o agravante de não ter uma zaga tão segura como antes - já está provado que não dá certo. E, olha, é irritante pacas!

Espero que esse resultado não seja um fato isolado e sim um divisor de águas, que a partir de agora a equipe pegue confiança, enxergue que não precisa conseguir apenas vitórias apertadíssimas, na bacia das almas. Só depende de você, Mano! Vamos continuar jogando bola!!!

Conceitos

Cássio - SEM CONCEITO: Saiu antes dos 10 minutos do primeiro tempo com uma lesão no joelho.
(Walter) - BOM: Pouco exigido e sem culpa no gol, mostrou segurança como de costume. É um ótimo reserva.
Fágner - REGULAR: Sem muito trabalho, não comprometeu.
Cléber - REGULAR: Depois de um excelente começo como titular, tem vacilado em alguns lances. Hoje não foi diferente. Precisa ficar mais ligado.
Gil - BOM: Já este tem uma regularidade monstruosa! Muito bem mais uma vez o Gil Mito.
Fábio Santos - RUIM: Havia subido no meu conceito e vinha o defendendo quando muitos pediam o Uendel. Mas está muito enganation na marcação, toma bola nas costas todo jogo, e mais uma vez marcou presença em um lance de gol do adversário.
Ralf - BOM: Tem seus defeitos, mas não podemos negar que adversário nenhum brinca na frente do Ralf Pitbull. Seu espírito guerreiro é fundamental.
Bruno Henrique - RUIM: Enquanto o Elias não estreia, o Bruno é meu titular, e não o Guilherme, mesmo quando este voltar de contusão. Mas não foi bem hoje. Tomou um drible vergonhoso do DURVAL.
(Renato Augusto) - AMÉM: Entrou aos 21 do segundo tempo e não se contundiu. Amém.
Petros - BOM: Dá um ritmo bom ao time, se movimenta bastante, é voluntarioso. Sofreu o pênalti que definiu a partida.
Jadson - ÓTIMO: O Magic Jadson voltou? Não digo isso pelos dois gols, ambos de bola parada, mas pela participação em todo o jogo. Com passes precisos, foi o camisa 10 que queremos e esperamos dele.
Romarinho - ÓTIMO: Ele fes iso hoje. Tava endiabrado o Romarino. Ahhh, se fosse sempre assim...
(Luciano) - REGULAR: O jogo já tava decidido, o time ficou só na base do olé ditado pela torcida. Luciano nada fez.
Guerrero - ÓTIMO: Como eu disse, continuo não aprovando o posicionamento do camisa 9 em boa parte do jogo. Seria muito melhor aproveitar suas características mais perto do gol, na área. Mano precisa corrigir isso. Mas individualmente o peruano fez ótima partida e participou dos dois gols do Romarinho.
Téc: Mano Menezes - BOM: Sua postura foi a que se espera de um treinador de clube grande. Acredito que também foi muito ajudado pelas circunstâncias da partida, mas isso é outra história, até porque, só de ele ter tirado o Bruno Henrique e posto o Renato Augusto já é surpreendentemente bom. Aguardemos os próximos jogos.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Diniz | pedro_sccp@hotmail.com

Um comentário: