Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de junho de 2014

Clinch > Um evento ruim e um main event patético

Num sábado de jornada dupla para os amantes do MMA, o UFC realizou dois eventos: Muñoz Vs Mousasi e Miocic Vs Maldonado. E os dois foram bem abaixo do esperado.

No UFC de Berlim, o primeiro na capital alemã, destaque para a atuação de Iuri Marajó que precisou de exatamente 25 segundos para mandar o inglês Vaughan Lee pra vala. O marajoara se coloca próximo a um title eliminator da categoria dos galos, que ficou extremamente bagunçada com a derrota de Renan Barão no último sábado.

Na luta principal, o multinacional Gegard Mousasi passou com certa tranquilidade por Mark Muñoz. Desde o começo da luta, o filipino traçou como estratégia a luta agarrada. O iraniano/holandês/armênio neutralizou o jogo de quedas do oponente e aproveitou-se em uma dessas tentativas para ficar por cima, utilizar golpes no corpo e rosto, abrindo caminho para uma vitória por esgana galo.

Um main event patético

No TUF Brasil 3 Finale a coisa melhorou um pouco, mas não a ponto de fazer com que o ginásio do Ibirapuera se empolgasse.

Nos duelos dos semifinalistas eliminados, entre os pesados Marcos Pezão não tomou conhecimento de Rick Monstro, atropelando o atleta da Team Nogueira em 20 segundos. Ao final do combate, Pezão revelou que gostaria de voltar a sua categoria de origem, o peso médio. No outro duelo, Ricardo Demente finalizou Wagnão Silva com um mata leão. A sensação que fica para esse redator é que Demente deveria estar na final contra Warlley.

Nas finais, Warlley não tomou conhecimento de Márcio Lyoto na categoria dos médios. Dominou a luta em pé, no chão e finalizou no 3º round com uma guilhotina, especialidade do atleta da X-Gym. Na outra final, uma zebra. Cara de Sapato soube neutralizar o jogo do experiente Vitor Miranda e levou o título ao vencer em decisão unânime incontestável.

Contestável foi a decisão em favor de Robbie Peralta no combate contra Rony Jason. O brasileiro fez mais durante a luta, caminhou e dominou o centro do 8. Parece que só quem deveria ver isso não viu e Peralta levou em decisão dividida.

Demian Maia não teve dificuldades para passar por Aleksander Yakovlev. Desde o primeiro minuto o paulista procurou a luta de solo contra o russo, conseguindo ainda um knockdown no primeiro round. Vitória importante para manter o nome, por ser contra um adversário não muito gabaritado.

No main event mais patético da história do UFC, um meio pesado enfrentou um peso pesado, relembrando os tempos de UFC 1, onde não existiam categorias de peso. Um esforçado, porém provavelmente 15 quilos mais magro, Fábio Maldonado não foi páreo para o boxe de Stipe Miocic. O americano se impôs e nocauteou o brasileiro em curtíssimo tempo. Era nítida a diferença entre os lutadores. Constrangedor. O melhor seria deixar Miocic fora do evento, ou trazer um peso pesado para enfrentá-lo.

MatchMaker do Redação / Pai Rafael das Lutas


(Espaço dedicado a sugestões a Joe Silva, matchmaker do UFC, para futuros adversários dos personagens principais de cada evento). Na minha bola de cristal, vejo as seguintes possibilidades:

UFC Muñoz Vs Mousasi – Possibilidades para os lutadores do Co e Main Event
Gegard Mousasi Vs Tim Kennedy
Mark Muñoz Vs Francis Carmont
CB Dolloway Vs Yoel Romero

UFC Miocic Vs Maldonado – Possibilidades
Stipe Miocic Vs Júnior Cigano
Fábio Maldonado Vs Anthony Perosh
Warlley Alves Vs Jordan Mein
Cara de Sapato Vs Hans Stringer
Demian Maia Vs Tarec Saffiedine

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário