Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 10 de junho de 2014

Copa no Quintal > Do lado de lá: Alemanha


Alemanha, uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014! Então, procuramos um torcedor local para dizer se a torcida está confiante na geração de Lahm, Müller, Schweinsteiger e cia que busca o tetracampeonato.

Arne Benndorf – Alemão, gerente de Marketing, torcedor do Borussia Dortmund


Na Copa de 2010 a Alemanha surpreendeu a todos indo até à semifinal graças a jovens e até então desconhecidos talentos como Özil e Müller. Agora o time vem com mais uma leva de jovens jogadores como Gotze, Draxler e Schurrle, capitaneados pelos veteranos Klose, Lahm e Schweinsteiger e são vistos como favoritos para o título da Copa, talvez até os maiores favoritos. Aí na Alemanha vocês estão se vendo assim também? Acham que são realmente os favoritos?
Nosso time tem muitos jovens valores, mas eles tem pouca ou quase nenhuma experiência internacional para ganhar uma Copa. Jogadores que se destacaram na Euro 2012 como Gotze e o recém-cortado Reus são estrelas em seus times agora, então o técnico precisa achar o melhor jeito de misturar da maneira correta a experiência dos veteranos com a qualidade dos novatos. Temos problemas no setor defensivo por isso não nos vemos como grandes favoritos, tanto Brasil quanto Espanha estão um pouco melhores. A imprensa tem preferido dar mais atenção aos jogadores lesionados como Neuer, Schweinsteiger e Lahm e na minha opinião, não iremos muito além das quartas de final.

A Alemanha não ganha um título mundial desde 90, mas desde 2002 o time está sempre chegando no mínimo à semifinal. Essa longa espera e as ultimas vezes em que quase chegaram fazem os jogadores chegarem pressionados?
Normalmente, antes de qualquer competição, as expectativas do alemães são sempre grandes. A final alemã na UCL 12/13 fez os torcedores acreditarem que éramos então o maior reduto de craques do mundo, só que o fracasso dos mesmos times no ano seguinte decepcionou a todos e nos fez pôr o pé no chão. Mas você está certo quando diz que já faz muito tempo, tomara que essa seja a hora!

Algo que já é meio que um senso comum no futebol é que a Alemanha não consegue vencer a Itália em hipótese ou esporte algum, seja em Copas do Mundo, Eurocopa, jogos olímpicos ou vôlei, etc. Vocês gostariam de enfrentar a Itália em algum momento ou temem o confronto? E na final, gostariam de jogar contra algum time especifico?
Bom, alguma hora teremos que encerrar essa maldição. Então por que não agora? Seria um bom momento e para ser campeão do mundo temos que vencer qualquer oponente.

____________________________________

* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial no Brasil, com as análises das principais seleções que nos visitarão em 2014.



por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário