* Vencendo todos os jogos, seleção brasileira bate os Estados Unidos na final e leva a competição pela terceira vez

Com a ideia de servir como teste para a Copa do Mundo de 2010, o torneio foi disputado na África do Sul entre 14 e 28 de junho. O torneio teve a participação de oito seleções, entre elas o país-sede e a atual campeã do mundo, Itália. As outras equipes se classificaram por conquistarem suas respectivas competições continentais.
Título suado
Favoritos ao título, Espanha e Brasil não tiveram dificuldades para passar em primeiro lugar em seus grupos. Em contrapartida, a tradicional Itália foi a grande decepção ao ser eliminada na primeira fase. Na semifinal, os Estados Unidos aprontaram uma zebra e bateram a seleção espanhola por 2 a 0. Já o Brasil suou, mas passou pela África do Sul, vencendo por 1 a 0 - gol de Daniel Alves no final do jogo.
Na grande final, o torcedor brasileiro não imaginava sofrer tanto para levar a taça. Os norte-americanos fecharam o placar do primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e ficaram perto de surpreender mais uma seleção. O time de Dunga, no entanto, voltou para a etapa final com espírito de campeão, e conseguiu uma virada espetacular. Luís Fabiano, duas vezes, e o capitão Lúcio marcaram os gols do título.
Herói: Luís Fabiano
O artilheiro da competição foi decisivo e marcou dois gols na final, contra os Estados Unidos.
Vilão: Sérgio Ramos
O lateral-direito espanhol falhou feio no segundo gol dos Estados Unidos, na semifinal, e dificultou uma possível reação da Espanha.
Dia D: 28 de junho
Em um grande jogo, o Brasil saiu perdendo por 2 a 0 para os Estados Unidos, mas conseguiu uma bela virada nos 45 minutos finais e levou o título.
Dia para ser esquecido: 21 de junho
Com uma postura apática, a Itália tomou 3 a 0 do Brasil e, com uma vitória dos Estados Unidos sobre o Egito, a atual campeã do mundo acabou eliminada ainda na fase de grupos
O número: 14
Esse foi o número de gols feitos em cinco jogos pelo Brasil, grande campeão. Uma média de quase três gols por jogo.
Comentário da Redação
Título convincente
Pouco menos de dez dias antes da estreia na Copa das Confederações, o Brasil tinha pela frente dois difíceis jogos pelas Eliminatórias, contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, no Recife. Muitos apostavam que o Dunga não aguentaria essa sequência e cairia do comando da seleção.
Mas aconteceu exatamente o contrário. A seleção brasileira goleou o Uruguai, por 4 a 0, e venceu o até então líder Paraguai, de virada, por 2 a 1, assumindo a ponta das Eliminatórias. Na Copa das Confederações, uma excelente campanha, com vitórias nos cinco jogos que disputou.
Mais do que isso, o time de Dunga recuperou a paixão de muitos torcedores pela seleção. Os jogadores honraram demais a amarelinha. Principalmente na final, com uma virada fantástica em apenas 45 minutos. Não tenho dúvidas que após aquele jogo, muitos que estavam desanimados com a seleção, torcerão com todas as forças pelo Brasil na Copa 2010.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário