Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de maio de 2007

Campeonato Brasileiro> Palmeiras e Corinthians conseguem segunda vitória no campeonato!

Pela segunda rodada do Brasileirão, Palmeiras e Corinthians conseguem vencer mais uma, e mostrar que a fase ruim está indo embora.

O Verdão venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1 no Palestra Itália, espantando o fantasma do Palestra para longe de vez. Já o Timão bateu o Cruzeiro por 3 a 0, em pleno Mineirão, mostrando assim, uma nova cara para a fiel torcida.

Palmeiras 2 x 1 Figueirense

Comentário da Redação

Uma típica tarde de domingo com um Sol gelado na capital paulistana, esse era o clima do tempo para a partida no Parque, mas o clima em campo estava quente.

Frente a frente, duas equipes querendo a vitória, o Palmeiras buncando vencer em casa perto de sua torcida, e o Figueira querendo vencer a primeira na competição e ir embalado para a semi-final da Copa do Brasil.

Porém o time de Santa Catarina, deu azar de enfrentar um Palmeiras com Valdivia, Edmundo e companhia motivados, e logo aos 5 minutos em uma jogada de raça do paraguaio Florentín, que ganhou do zagueiro e rolou para Valdívia abrir o placar.

Aos 25 minutos o chileno voltou a marcar, depois de aproveitar novamente o cruzamento do paraguaio. E o Figuerense ainda foi para o intervalo com um a menos, já que Diogo Roque foi expulso.

No segundo tempo o Verdão voltou um pouco mais relaxado, e aos 22 minutos, Peter diminuiu para o Figueira depois de acertar um belo chute de fora da área. E isso não foi tudo, o Palmeiras no final da partida ainda perdeu Caio que foi expulso por uma entrada violenta. Mas mesmo com um segundo tempo fraco em relação ao primeira etapa o Palmeiras conseguiu os três pontos.

Agora o Palmeiras encara o clássico contra o São Paulo no Morumbi, e o Figueirense encara o América - RN, no Machadão.

Ficha do Jogo

PALMEIRAS 2 X 1 FIGUEIRENSE
12 - Diego Cavalieri 2 - Paulo Sérgio 22 - David 3 - Dininho 6 - Leandro 15 - Francis 25 - Martinez 11 - Michael (19 - Makelele) 10 - Valdivia (16 - Caio) 7 - Edmundo 20 - Florentín (30 - Cristiano) T: Caio Júnior
1 - Ari 3 - Chicão 4 - Rafael Lima 5 - Michel (14 - Vinícius) 2 - Vágner (21 - Lucas) 7 - Diogo Roque 9 - Peter 10 - Adriano Gabiru 6 - Vanderson 9 - Léo (16 - Diogo) 11 - Jean Carlos T: Mário Sérgio
Gols: Valdívia, aos 5 e 24 minutos do primeiro tempo; Peter, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Valdívia, Edmundo, David, Makelele (Palmeiras), Adriano Gabiru (Figueirense)
Cartão vermelho: Diogo Roque (Figueirense), Caio (Palmeiras)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA/Fifa) e Kleber Moradillo da Silva (BA)
Data: 20/04/2007
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 19.047 pagantes
Renda: R$ 315.165,00

Cruzeiro 0 x 3 Corinthians




Comentário da Redação

Carpegiani parece ter motivado os garotos do Corinthians, pois, nesta tarde o Timão conseguiu um importante resultado fora de casa sobre o Cruzeiro.

Logo aos 7 minutos o Timão abriu o placar, depois do cruzamento de Finazzi, o garoto Everton Santos abriu o marcador, e fez seu primeiro gol pelo clube.

O Cruzeiro tentou não se abater com o resultado negativo, e tentou empatar ainda no primeiro tempo. A raposa chegou ao gol, porém foi anulado pelo bandeira, pois o jogador do Cruzeiro fez falta sobre o zagueiro corinthiano.

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Cruzeiro conseguiria empatar, porém errava muitos passes, mas quando o time demonstrava uma certa reação, o zagueiro Léo Fortunato bobeou perdeu a bola para Everton, e cometou o penalty, convertido pôr Marcelo Mattos.

A torcida ficava cada vez mais imapciente, e depois de uma passe errado, o Cruzeiro tomou o contra-ataque, e Marcelo Oliveira sofreu penalty, agora cometido pelo zagueiro Gladstone, novamente convertido pôr Marcelo Mattos.

Desta maneira o Corinthians leva três pontos para São Paulo, e vai com moral para cima do Atlético-MG no Morumbi, jogo com os portões fechados. Já o Cruzeiro vai encarar o Paraná novamente no Mineirão.

Ficha do Jogo

CRUZEIRO 0 X 3 CORINTHIANS
Lauro Gabriel Leo Fortunato Gladstone Fábio Santos(Anderson) Paulinho Dias Ricardinho Leo Silva (Marcelo Moreno)Maicosuel (Guilherme)Nenê AraújoT: Dorival Júnior
Felipe Zelão Fábio Ferreira Betão Edson Marcelo Mattos Rosinei (Bruno Octávio)Willian(Lulinha) Marcelo Oliveira Everton Santos Finazzi(Eduardo Ratinho) T: Paulo C. Carpegiani
Gols: Everton Santos, aos 10 minutos do primeiro tempo; Marcelo Mattos, a 1 (pênalti), e 22 minutos do segundo tempo (pênalti)
Cartões amarelos: Leo Silva (Cruzeiro); Edson, Finazzi (Corinthians)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Data: 20/05/2007
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: n/d
Renda: n/d
fonte: www.globo.com/esporte








Redator : André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário