Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Palmeiras vence Flamengo na estréia

Depois de 1 mês fora dos gramados, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro vencendo o Flamengo no Maracanã por 4 a 2 neste domingo. O Mengão mantém o tabu de não conseguir vitórias na estréia da competição, sina que já dura 5 anos.

Em um jogo bastante movimentado, o alvi-verde mostrou poder de reação. Depois de estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate. Mas com a entrada de Florentín no segundo tempo, o time voltou a ser ofensivo e deu números finais no clássico.


Comentário da redação:
Palmeiras mostra que pode dar trabalho neste Brasileirão

O Palmeiras ficou 1 mês treinando, gerando em torno de si muitas dúvidas. A primeira chance de afastá-las seria na estréia do Campeonato contra o Flamengo Campeão Carioca.


Caio Júnior, de última hora, resolveu escalar Osmar no lugar de Marcelo Costa, e a equipe mostrou ofensividade. Já com 3 minutos abriu o placar com Edmundo numa estranha cobrança de falta e aumentou com Osmar aos 19. Mas o fantasma que rondava o Palmeiras na temporada passada, parecia ter gostado da equipe alvi-verde e voltava a atormentá-la. Osmar com uma lesão no ligamento do joelho saiu contundido dando lugar a Marcelo Costa.

Sem poder ofensivo o Palmeiras recuou e o Flamengo foi para cima. E empatou. Aos 33 com Claiton, marcando seu primeiro gol no time da Gávea, e com um golaço do jovem Renato Augusto aos 4 da segunda etapa.

A torcida palmeirense ficava apreensiva, pensando que a equipe poderia tomar a virada a qualquer momento. O Flamengo comandava o jogo. Então Caio Jr. substitui Michael e coloca Florentín. A alteração surte efeito e o Verdão mata o jogo em contra-ataques: Florentín aos 18 e Edmundo aos 32. O Palmeiras vencia o jogo e afastava um pouco das dúvidas que o cercavam.

Uma nota lamentável na partida foi o público no clássico: apenas 7.801 pagantes. As duas equipes voltam ao gramado no próximo fim de semana, o Palmeiras encara o Figueirense no Palestra Itália, enquanto o Flamengo vai até Goiânia enfrenta o Goiás no Serra Dourada.



Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 4 PALMEIRAS
Flamengo: Bruno, Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim, Juan, Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto, Roni (Mezenga), Paulo Sérgio
T: Ney Franco
Palmeiras: Diego Cavalieri, Wendel, David, Dininho, Leandro, Pierre, Martinez, Valdivia,
(Caio), Michael (Florentín), Osmar (Marcelo Costa), Edmundo

T: Caio Júnior
Gols: Edmundo, aos 3 minutos, Osmar, aos 19, Claiton, aos 33 do primeiro tempo; Renato Augusto, aos 4, Florentín, aos 18 minutos, Edmundo, aos 32 do segundo tempo
Cartões amarelos: Roni (F), Paulinho (F), Martinez (P)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Data: 13/05/2007
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 7.801 presentes
Renda: R$ 136.354,00









Redator : André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário