Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Santos > Peixe vira em cima do Furacão e sobe

* Equipe alvinegra já está na quinta colocação. Atlético segue na zona de rebaixamento

O Santos fez jus ao seu favoritismo e, mesmo levando um susto no início, virou em cima do Atlético-PR. Venceu por 3 a 1 e subiu para a quinta colocação do Brasileirão 2007, com 36 pontos, ultrapassando o Palmeiras. O Furacão, com 23 pontos, segue na zona de rebaixamento.

O Santos, mirando o G4, começou em cima, buscando golpear o Atlético-PR logo no início da partida. O time de Vanderlei Luxemburgo dominava a posse de bola e rondava a área adversária. Mas o bloqueio armado por Ney Franco neutralizava as principais investidas alvinegras.

O Furacão, por sua vez, tentava vez ou outra surpreender nos contra-ataques. E surpreendeu mesmo. Aos 11 minutos, Ramón cobrou escanteio curto. A marcação demorou para sair e o meia teve tempo para cruzar na cabeça de Antônio Carlos, que só completou para o gol.

O Peixe se refez rapidamente do susto e foi para cima em busca do empate. Como por baixo estava difícil, o jeito foi tentar pelo alto. Aos 29, Kléber cobrou falta na cabeça de Domingos. O zagueiro escorou meio sem jeito, mas o goleiro Viáfara aceitou. O gol animou os santistas, que passaram a sufocar o Atlético, mas sem conseguir a virada.

O Santos voltou mais aceso no segundo tempo e virou a partida logo aos oito minutos. Marcos Aurélio desceu pela direita e cruzou para Pedrinho. Livre, o meia ajeitou e chutou rasteiro, por baixo do goleiro.

Com a vantagem, o Alvinegro passou a dominar a partida. Com toques rápidos, os atacantes santistas toda hora apareciam livres na frente do goleiro Viáfara.

Só dava Peixe. Envolvente, explorando bem as descidas de Marcos Aurélio, o Santos chegou ao terceiro gol, aos 31 minutos. O rápido atacante invadiu a área e foi derrubado por Alan Bahia. Pênalti que Kléber Pereira bateu para marcar seu nono gol em 11 jogos com a camisa alvinegra.

SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO-PR
Fábio Costa
Baiano
Domingos
Marcelo
Kléber
Maldonado
Rodrigo Souto
Pedrinho
(V. Júnior)
Petkovic
(Tabata)
Marcos Aurélio
Kléber Pereira (Renatinho)
T: V. Luxemburgo

Viáfara
Nei
Danilo
Antônio Carlos
Edno
Valencia
Alan Bahia
Claiton
(William)
Ramon
(Evandro)
Ferreira
Pedro Oldoni
(Gustavo)
T: Ney Franco
Gols: Antônio Carlos, 11, Domingos, aos 29 minutos do primeiro tempo; Pedrinho, aos 8, e Kléber Pereira, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Domingos e Baiano(Santos), Alan Bahia (Atlético-PR)
Árbitro: Carlos Eugênio Símon (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Data: 30/08/2007
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 2.784 pagantes
Renda: R$ 31.732,00

Rapidinhas direto da Vila
Luxa: 'Não vou desistir nunca do título"


O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, recusa-se a entregar os pontos. Embora o São Paulo esteja 11 pontos à frente do Alvinegro na tabela do Brasileirão 2007, Luxa garante que o Peixe ainda luta para ser campeão.

Luxemburgo afirma que seu time está se equilibrando novamente e que vai lutar pelo título enquanto houver chances matemáticas.

- Nada está decidido. São Paulo tem uma vantagem, mas eu não vou desistir nunca - afirma o treinador.

O técnico também disse que não teme perder jogadores no último dia da janela tranferências internacionais.

- Mas só agora, no último dia? Vocês (imprensa) especulam muito. Se por acaso chegar alguma coisa, a gente vai sentar para analisar. Mas não tem nada - garante o treinador.

Kléber Pereira costuma detonar o Timão

O Corinthians que se prepare. O atacante Kléber Pereira, do Santos, é especialista em balançar as redes do Timão. Todas as vezes que entrou em campo para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão, o artilheiro do Peixe deixou sua marca. No próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, o incendiário atacante santista tem a chance de tentar manter essa tradição.

De 1999 até 2002, atuando pelo Atlético-PR, Kléber enfrentou o Corinthians quatro vezes em Brasileiros e marcou seis gols. Depois, transferiu-se para o futebol mexicano e só voltou neste ano para defender o Peixe. Sua volta ao Brasil não poderia ter sido melhor: em 11 jogos, já marcou nove gols. O nono foi marcado na última quinta-feira, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro.

- Estou num momento muito feliz e espero continuar fazendo gols e ajudando o Santos. Se for num clássico, melhor ainda - afirma o jogador.

Kléber x Corinthians
Brasileirão 1999 Atlético-PR 2 x 2 Santos 1 gol
Copa João Havelange (2000) Corinthians 2 x 3 Atlético-PR 2 gols
Brasileirão 2001 Atlético-PR 3 x 2 Corinthians 2 gols
Brasileirão 2002 Corinthians 0 x 3 Atlético-PR 1 gol

Fonte: Globo.com/Santos










Redator:
Ricardo Pilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário