Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Supercopa da Europa > De luto, Milan e Sevilla fazem a final

* Grande decisão da Supercopa Européia será lembrada pela ausência de Antonio Puerta

A morte do lateral esquerdo espanhol Antonio Puerta obscureceu o que devia ser uma festa do futebol mundial, o jogo entre Sevilla e Milan pelo título da Supercopa da Europa.

As duas equipes entrarão com o nome de Puerta às costas, e com uma tarja preta no braço, em homenagem ao jogador que morreu nesta semana após desmaiar duas vezes durante o jogo contra o Getafe no Sábado e teve parada Cardiorrespiratória.

O time espanhol disputa este título como atual campeão da Copa da Uefa, enquanto o Milan se credenciou para a partida, que acontece no estádio Louis II de Mônaco, ao vencer a Liga dos Campeões.

O Sevilla, de Juande Ramos, chega a este confronto decisivo muito abalado pela morte de Puerta. Entretanto, o treinador decidiu não liberar atleta algum, nem mesmo Javi Navarro e o brasileiro Adriano, que estão machucados. Renat está confirmado entre os titulares.

Outro brasileiro que seguiu para Mônaco foi o lateral-direito Daniel Alves, que ainda não decidiu se permanecerá no Sevilla nesta temporada.

O adversário do time espanhol nesta decisão será o Milan do brasileiro Kaká, que já disputou este título em sete oportunidades e o conquistou quatro vezes.

Além disso, a equipe italiana é a única a ter conquistado esta competição em duas ocasiões consecutivas, marca que o Sevilla pode alcançar caso vença amanhã, pois derrotou o Barcelona por 3 a 0 na Supercopa de 2006.

O time comandado por Carlo Ancelotti está em Monte Carlo com uma equipe cheia de estrelas. No entanto, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Serginho nem com o zagueiro Maldini, que se recupera de uma operação no joelho. Os brasileiros Emerson e Ronaldo não devem atuar, pois ainda estão distantes da melhor forma física. Dida, que machucou o ombro nesta quinta-feira, também é dúvida.

O que parece certo é a presença do atacante italiano Filippo Inzaghi, que está marcando gols importantes nas últimas partidas.

Ficha Técnica

Milan: Dida, Odoo, Nesta, Kaladze, Jankulovski; Seedorf, Gattuso, Pirlo, Kaká; Inzaghi, Gilardino. Téc: Carlo Ancelotti

Sevilla: De Sanctis, Daniel Alves, Fazio, Escudé, Dragutinovic; Poulsen, Keita, Jesús Navas, Renato, Duda; Luís Fabiano, Kanouté. Tec: Juande Ramos

Estádio: Louis II (Monaco-Montecarlo)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (Austria)

Fonte: globo.com
marca.com











Redator:
Ricardo Pilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário