Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

UFC > Couture atropela Napão

*Napão não soube anular o jogo de clinche de Couture e pagou por isso

Na Principal luta da noite de sábado pelo UFC 74 – Respect em Las Vegas - Estados Unidos, Randy Couture que perdeu na bolsa de apostas mostrou que está longe de ser um adversário inferior aos grandes pesos pesados da atualidade. Derrotou Gabriel Napão e continuou com o cinturão dos pesados do UFC.

Com uma estratégia excelente e um boxe de deixar os grandes de queixo caído, Couture aproveitou que Gabriel Napão partiu pra troca com uma garra digna de brasileiro.
Aquela queda em um lutador do tamanho do Napão foi brilhante, a cabeçada foi conseqüência da queda. Provando que é guerreiro, Napão aturou o castigo, conseguiu encaixar bons golpes, como um high kick que chegou a deixar o americano grogue, mas sem muita pressão com o nariz jorrando sangue tudo foi por água abaixo para o brasileiro que acabou quedado e não resistindo ao ground n' pound de Couture.


Napão estava apenas se defendendo com muitas dores no nariz e o juiz acabou intervendo na luta. Vitória de Couture.

Saint Pierre sem dificuldades
*Josh Koscheck após falar muito acaba apanhando em pé e no chão

George Saint Pierre e Josh Koscheck lutaram em Las Vegas para ver quem era o melhor de sua categoria WELTERWEIGHT Koscheck está abaixo a de BJ um dos melhores da categoria.

GSP e Koscheck fizeram uma luta muito técnica. O Canadense lutou muito bem, mas vindo de uma derrota dura foi muito cauteloso, com uma estratégia boa conseguiu colocar um wrestler campeão da D1 pra baixo. Com uma trocação melhor que a de Koscheck, mas muito atencioso com a direita dele, que é muito pesada, GSP optou pela luta no chão.

Com uma defesa de queda no terceiro round, confirmou-se que GSP tem o melhor sprawl do MMA. Saint Pierre chegou bem perto de finalizar Koscheck com uma Kimura, mas acabou levando por 3 a 0 na decisão.


1: Clay Guida Marcus Aurelio Decision (split) 3 5:00
2: Thales Leites Ryan Jensen Submission (Armbar) 1 3:47
3: Frank Mir Antoni Hardonk Submission (Kimura) 1 1:17
4: Renato Sobral David Heath Submission (Anaconda choke) 3 3:30
5: Patrick Cote Kendall Grove TKO (Strikes) 1 4:45
6: Joe Stevenson Kurt Pellegrino Decision (Unanimous) 3 5:00
7: Roger Huerta Alberto Crane TKO (Strikes) 3 1:50
8: Georges St. Pierre Josh Koscheck Decision (Unanimous) 3 5:00
9: Randy Couture Gabriel Gonzaga TKO (Strikes) 3 1:37


Comentário da Redação
*Napão fogo de palha

Excelente luta entre Couture e Napão, desde de o começo, muito movimentada, sem parar por nenhum instante, com muita trocação. Couture fez o brasileiro balançar duas vezes e Napão fez Josh balançar diversas vezes.

Como todo brasileiro estava torcendo para Napão após a vitória sobre CC todos achavam que ele venceria Couture, mas mostrou que era fogo de palha. Eu sou muito suspeito pra falar porque eu admiro CC e com certeza virá uma luta entre CC e Couture por aí. Mas com 44 anos nas costas, Couture mostrou uma estratégia brilhante, quedou o brasileiro que quebrou o nariz, aí não dava mais. Foi inevitável a derrota Napão que apenas se defendia.






Redator: Theo Tostes

Um comentário:

  1. Ae maercel, parabens mano!
    ta escrevendo bem pra caralho!
    to feliz de ver que voce ta animado com as coisas da facul e tal!

    e outra curti o blog, muito bem montado.

    barabens à todos
    (:

    ResponderExcluir