Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Cruzeiro x Palmeiras

Verdão quer manter o status de visitante chato

Neste domingo, Belo Horizonte, o Palmeiras tenta voltar a encontrar o caminho das vitórias que foi interrompido pelo líder São Paulo. Agora o time alvi-verde encara o vice-líder Cruzeiro no Mineirão

O Palmeiras vai para o jogo ainda com uma dúvida, Valdívia, joga ou não joga? Caso não jogue o mais provável substituto será Caio que vem apresentando regularidade quando entra.

Fora essa dúvida o Verdão tem uma certeza, quer os 3 pontos e para ganhar moral para a briga da vaga na Libertadores 2008. A preocupação do técnico Caio Jr. é o atacante Alecssandro que vem sendo grande destaque do time da raposa.

- O Cruzeiro é um time muito ofensivo. Mas a sua força está no meio-campo, onde os dois volantes saem para o jogo, e os dois meias acionam o atacante com freqüência. Precisam marcar firme no setor para a bola não chegar no Alecsandro - fala Caio Júnior.

Ficha do jogo

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Emerson, Thiago Heleno, Fernandinho, Ramires, Charles, Wagner, Maicossuel, Alecsandro, Marcelo Moreno
T: Dorival Júnior

Palmeiras
Diego Cavalieri, Wendel, Gustavo, Dininho, Leandro, Pierre, Makelele, Martinez, Caio (Valdivia), Luiz Henrique, Edmundo
T: Caio Júnior

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/09/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Jossemar José Moutinho (PE) e Alcides Lira Júnior (PE)

Comentário Pré-Jogo
por André Oliveira

Parece que o técnico viu que entrar com 3 zagueiros e 3 volantes não adianta e volta ao esquema que vinha dando certo nos últimos jogos, com 2 zagueiros. Essa partida vai ser muito mais complicada, pois o Cruzeiro é um time bastante ofensivo, não é a toa que é o melhor ataque do Campeonato.

O Verdão tem um ótimo retropecto fora de casa, tendo assim chances de sair de BH com a vitória, fato que não acontece desde 1974.

Um fato que me encomodou foi a escalção do árbitro Wilson Souza de Mendonça, um juíz muito irregular que demonstro esse ano várias atuações desastrosas.

Mas fora isso eu acredito que o Palmeiras saia com uma vitória, porque o time ainda briga por uma vaga na Libertadores e esse é um confronto direto para essa vaga.




Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário