
O resultado de 6/4, 1/6 e 6/2 conseguido pela cabeça-de-chave número 30 do torneio foi mais do que surpreendente em Flushing Meadows. Isso porque, além de Sharapova ser a segunda melhor tenista em atividade segundo a WTA, a russa havia pedido apenas dois games até então, sendo um contra a italiana Roberta Vinci na estréia e contra a australiana Casey Dellacqua na segunda rodada.
Desta vez, porém, Sharapova amargou a perda de 13 games em 2h06 de atuação e se despediu da competição. Além disso, o revés fará com que a russa perca muitos pontos no ranking de entradas, visto que defendia os 1000 pontos recebidos com a conquista em 2006. Com a eliminação precoce, agora resta à atual segunda do mundo torcer contra a sérvia Jelena Jankovic e a russa Svetlana Kuznetsova para não perder o posto na lista. 

Já Radwanska, de 18 anos, chega pela segunda vez na carreira às oitavas-de-final de um Grand Slam. A única vez em que ela havia conseguido o feito aconteceu na última temporada, em Wimbledon. Na ocasião, a polonesa acabou superada pela ex-tenista belga Kim Clijsters.
Desta vez, Radwanska aguarda pela definição de sua rival nas oitavas. A principal zebra do US Open até agora aguarda pela vencedora do duelo entre duas cabeças-de-chave: a tcheca Nicole Vaidisova, 13ª favorita, e a israelense Shahar Peer, 18ª.
Resultados da chave feminina (sábado)
(30) Agnieszka Radwanska (POL) v. (2) Maria Sharapova (RUS): 6/4, 1/6 e 6/2
(6) Anna Chakvetadze (RUS) v. (26) Sania Mirza (IND): 6/2 e 6/3
Agnes Szávay (HUN) v. (7) Nadia Petrova (RUS): 6/4 e 6/4
Tamira Paszek (AUT) v. (11) Patty Schnyder (SUI): 4/6, 6/4 e 7/6 (7-1)
Victoria Azarenka (BLR) v. (16) Martina Hingis: 3/6, 6/1 e 6/0
Julia Vakulenko (UCR) v. Maria Kirilenko (RUS): 6/2 e 6/4
foto: http://www.usopen.org/
Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário