Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Timão perde do Sport e se complica

*Pernambucanos vencem no Pacaembu e empurram paulistas ainda mais para baixo

Um desastre. O Corinthians perdeu para o Sport neste sábado, jogando dentro do Pacaembu, e permaneceu na zona do rebaixamento, estacionado nos 33 pontos. Se o Paraná vencer o Fluminense neste domingo, em casa, ultrapassa o Timão, deixando os paulistas em situação ainda mais crítica, caindo para a antepenúltima posição.

Os 2 a 1 do Sport foram diante de um bom público e na estréia do técnico Nelsinho Baptista, contratado para ser o Salvador da Pátria do Timão. Nas outras três passagens do treinador pelo clube, ele havia estreado sem perder. Havia sido dois empates e uma vitória, todas fora de casa.

O Sport marcou primeiro em um gol contra de Iran (veja o gol acima). No segundo tempo Romerito ainda marcou mais um e desesperou a Fiel. Betão, que fez seu segundo gol na carreira, descontou no final. O Corinthians encara agora o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. O Sport, que tem agora 39 pontos e respira aliviado, enfrenta também na quarta o Goiás, em Recife.


E o Sport surpreendeu


A torcida apoiava, gritou muito quando o Corinthians entrou em campo porque a sabia que a vitória era fundamental para que o Timão deixasse a zona do rebaixamento. E o time começou atendendo aos pedidos dos torcedores. Conseguia tocar a bola, algo que nas últimas partidas mal sabia fazer. E chegava na frente do gol de Magrão. Mas a conclusão...

Héverton isolou uma bola e Finazzi perdeu um gol na frente de Magrão. Héverton, que se movimentava bem, arriscou outro chute de fora da área, e o arqueiro desviou para escanteio.

Mas o Sport não estava morto. E dava trabalho para o goleiro Felipe. Tanto, que o camisa 1 corintiano teve que mostrar porque é o melhor do elenco atualmente. Se esticou todo em um chute de Júnior Maranhão. Mas não evitou, aos 30 minutos, o tento dos rivais.

Difícil saber quem marcou o gol. No intervalo, nem o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba sabia:

- Vou ver na TV, esse recurso podemos usar. Tenho dúvida se bateu em alguém - dizia Gaciba. O cruzamento foi de Luizinho Neto e bola esbarrou em Iran, do Corinthians.


Mudanças de Nelsinho


Nelsinho Baptista resolveu mudar: tirou Bruno Octávio e colocou Aílton e sacou Finazzi e escalou Clodoaldo. Mas no início do segundo tempo não deu certo. Clodoaldo não é referência na área como é Finazzi, e o Corinthians sentiu falta disso.

Exemplo foi um cruzamento para o camisa 11 corintiano, que talvez tenha fechado os olhos e furou uma cabeçada, sozinho, dentro da pequena área do Sport.

O Corinthians se perdeu em campo e o Sport se aproveitava do contra-ataque. Em um desses lances, Romerito disparou pela esquerda e fez o segundo gol, invadindo a área do goleiro Felipe. Resultado sacramentado, mas Betão ainda diminuiu. Mas não tinha mais tempo. Horrível para o Corinthians.

Ficha Técnica

CORINTHIANS X SPORT
Felipe
Betão
Vampeta
Fábio Braz
Iran
Moradei
Bruno Octávio (Aílton)
Héverton
Everton Ribeiro
Everton Santos (Arce)
Finazzi (Clodoaldo)
T: Nelsinho Baptista
Magrão
Luzinho Neto
César
Durval
Dutra
Júnior Maranhão
Everton
Romerito
Adriano Gabiru
Anderson (Fabiano)
Da Silva
T: Geninho
Gol: Iran (contra), aos 30 minutos do primeiro tempo; Romerito, aos 17 minutos do segundo tempo; Betão, aos quarenta minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Héverton, Fábio Braz (Corinthians); Romerito, Anderson (Sport)
Árbitro: Lonardo Gaciba (RS-Fifa)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ-Fifa) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-SC)
Data: 29/09/2007
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 30.065 pagantes
Renda: R$ 188.242

fonte: globo.com/esportes

Comentários da Redação
De tudo se muda mas o futebol é o mesmo

Já se foram constantes mudanças de treinadores. A diretoria finalmente será reformulada dando-nos um alívio. Dias piores já se foram, você diz. Mas não! O futebol é o mesmo.

Exibições pífias já foram comprovadas com esse elenco desde a saída dos ''galáticos MSI''. Constantes mudanças é o mais ''belo'' quadro do Timão. O clube vem de séries de capítulos na procura da felicidade. As coisas não se enquadram no Parque São Jorge e nem o próprio guerreiro aclamado pela torcida nas cantorias vem nos dando força. Mesmo assim, o futebol é o mesmo.

Hoje de técnico novo e com um bom público no Pacaembu o time não progrediu como Nelsinho e a torcida esperavam. Um jogo em que não poderíamos sequer pensar em empatar, e nós perdemos. A torcida começa a perder paciência e confiança em seus representantes corinthianos em campo. E com razão, mas mesmo assim, o futebol é o mesmo.

Perdemos por 2x1. restam 0 jogos, as duas próximas partidas serão contra o Fluminense fora e o São Paulo no encontro dos Majestosos. Dois jogos extremamente difíceis e seguidos. Mas é disso que o Corinthians e os corinthianos gostam! De desafios, de sofrer! Pois ainda mesmo assim o futebol é o mesmo!








Redator:
Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário