Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Líder cansado encara gigante ferido no Sul

* São Paulo e Inter reeditam a final da Libertadores do ano passado em jogão no Beira-Rio.

Passado pouco mais de um ano, o São Paulo volta ao palco de seu mais importante tropeço nos últimos anos. Foi no Beira-Rio que o Tricolor paulista perdeu a chance de embolsar o tetracampeonato da América. O caneco ficou com o Inter, que depois ainda conquistaria o planeta. A reedição do histórico 16 de agosto de 2006 está marcada para as 16h deste domingo. É o confronto entre um líder cansado da batalha contra o Boca Juniors e um gigante ferido pelas infelicidades de uma temporada que merece ser esquecida.

Curiosamente, a equipe de Muricy Ramalho manteve a força desde aquela derrota, mas o vitorioso oponente entrou em parafuso na virada do ano. Entrar na rodada em nono é muito pouco para os colorados. Quando iniciou a temporada, a projeção dos vermelhos era estar justamente na atual situação dos tricolores: na liderança e com folga. O São Paulo começa o fim de semana com 60 pontos, nove à frente do Cruzeiro, o vice-líder. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor no Morumbi, com vitória por 1 a 0.

Abelão promete duelo

O Inter vai para o tudo-ou-nada. Se vencer, volta a acreditar em vaga na Libertadores. Caso contrário, o rebaixamento vira uma ameaça concreta. É por isso que o técnico Abel Braga promete um time aguerrido no Beira-Rio. Na força, o Colorado pretende apagar o mico do Mineirão, onde cedeu dois gols nos últimos minutos e presenteou o Atlético-MG com o empate. Abelão garante que o São Paulo encontrará um oponente disposto a duelar.

- Vai ter duelo. Não vai ser na pancadaria, mas vai ter duelo. Temos que superar o coletivo deles, que é muito forte. Precisamos repetir o que fizemos no Brasileirão do ano passado. E ganhamos por 3 a 1 - comenta.

A pegada vermelha pode ser sustentada por quatro volantes. Edinho, Wellington Monteiro, Magrão e Pinga caçariam os articuladores são-paulinos. No ataque, ficaria tudo a cargo da velocidade de Gil e do oportunismo de Fernandão. Outra alternativa é a presença de Pinga na meia-cancha, com a retirada de Wellington.

Tricolor lida com o desgaste

No Tricolor, o técnico Muricy Ramalho pretendia escalar a maioria dos titulares, mas precisa primeiro analisar o cansaço dos seus atletas após a vitória importante sobre o Boca por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Leandro, por exemplo, sentiu o desgaste físico e precisa ser avaliado. Já Aloísio não conseguiu se recuperar de uma lesão leve na coxa direita. Ele fez um teste no sábado e foi vetado. Borges será o substituto.

Muricy é um velho conhecedor do Inter. Ele ajudou a formar o time que conquistou a América e o mundo em 2006. O treinador participou ativamente da decisão continental do ano passado, já do lado tricolor. Ele diz que muita coisa mudou desde aquele encontro. E que o time gaúcho pode render muito mais do que fez este ano.

- Mudou tudo: o time deles, o nosso, o treinador que retornou, a competição diferente... Mas é um clássico. No papel, eu esperava mais do Inter, mas acontece. O time demora a se adaptar, saíram muitos jogadores, trocaram a comissão técnica duas vezes, e isso não tem preço - lamenta o treinador.

Ficha do jogo
INTERNACIONAL SÃO PAULO
Clemer
Élder Granja
Índio
Sorondo
Alex
Edinho
Wellington Monteiro
Magrão
Guiñazu
Gil
Fernandão
T: Abel Braga
Rogério Ceni
Alex Silva
Breno
Miranda
Souza
Hernanes
Richarlyson
Leandro
Jorge Wagner
Borges
Dagoberto
T: Muricy Ramalho
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 30/9/2007 às 16h00
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Transmissão: O Premiere e a TV Globo (para São Paulo) transmitem a partida.

fonte:globo.com








Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário