Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de setembro de 2007

Mundial Feminino> Marta perde pênalti, e Alemanha é bicampeã

* Brasileiras lutam até o fim, mas alemãs marcam duas vezes e levam o caneco.

Não era o dia das meninas brasileiras. Mesmo lutando o tempo todo e criando várias oportunidades de gol, foram as alemãs que fizeram os dois gols do jogo. A Alemanha é bicampeã do Mundial Feminino da China.

As mulheres vingaram os compatriotas da seleção masculina, que perderam a final da Copa de 2002 para Ronaldo Fenômeno e cia., pelo mesmo placar de 2 a 0.

Primeiro tempo nervoso e equilibrado


O primeiro tempo foi muito equilibrado e bastante nervoso. As duas equipes congestionavam o meio-campo. O primeiro chute brasileiro foi aos quatro minutos. Marta dominou e arriscou de fora da área. A goleira Angerer defendeu. Pouco depois, um susto alemão. Garefrekes recebeu livre na área pela direita e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Desde o início, a Alemanha tentava explorar as subidas de Maycon ao ataque. A perigosa atacante Prinz ou a meia Garefrekes sempre apareciam por ali.

Aos sete minutos, Daniela Alves cobrou falta para área, a goleira Angerer soltou e na confusão Formiga quase marcou. O chute rasteiro foi para fora. Aline ainda perdeu a chance de desviar. Era lá e cá. Bobeira geral na defesa brasileira e Bresonik fez ótimo lançamento para Smisek. A alemão domina livre na área e chuta para fora. A capitã Aline reclamou de impedimento, o que não aconteceu.

A Alemanha saia muito rápida para o ataque, o que dificultava a marcação brasileira. E a seleção passou a tentar lançamentos longos, o que não dava certo. Foram momentos de apreensão. Até que aos 23 minutos Daniela Alves mandou uma bomba de primeira da entrada da área. A bola bateu na trave. Na continuação do lance, a meia aproveitou o cruzamento de Cristiane e cabeceou para fora.

O lance fez o Brasil acordar. Marta fez fila pela direita e quase fez um golaço. A zagueira Krahn conseguiu evitar no último momento. O primeiro tempo terminava.


Segundo tempo


A etapa final começou com a Alemanha melhor em campo, pressionando o time brasileiro. Tanto que, logo aos seis minutos do segundo tempo, Prinz fez o gol que daria o título para as germânicas. A maior artilheira da história das Copas do Mundo colocou mais um em sua conta ao aproveitar, sozinha no meio da área, o cruzamento rasteiro de Smisek.

Ainda faltava muito tempo para o jogo acabar, por isso as meninas tentaram não se afobar. Daniela Alves pegou a bola e levou calmamente até o meio-campo. As esperanças fda torcida atingiram seu pico quando, aos 17 minutos, Formiga deu um lançamento precioso para Cristiane, que entrou na area pelo meio e recebeu falta de Linda Bresonik. Pênalti. A torcida alemã, em maioria nas arquibancadas, começou a vaiar Marta. A camisa 10 bateu mal a penalidade e a goleira Nadine Angerer defendeu com as pernas, mostrando porque não levou nenhum gol na Copa do Mundo.

Aos 32 minutos, nova chance de ouro para o Brasil. Daniela Alves cobrou rapidamente uma falta pela direita, Cristiane matou a bola com categoria, tirando as zagueiras da jogada e abrindo o gol a sua frente, mas prefere tocar para Marta e acaba perdendo a jogada.

A cinco minutos do fim, Alemanha conseguiu fechar o caixão brasileiro. As adversárias já vinham gastando o tempo com toque de bola de um lado para o outro do campo, quando conseguiram um escanteio pela esquerda. Na cobrança, a defesa bobeou e Laudehr subiu sozinha para cabecear para o fundo das redes.

Ficha Técnica
BRASIL 0 x 2 ALEMANHA

Andréia
Elaine
Tania
(Pretinha)
Aline
Ester
(Rosana)

Renata Costa
Formiga
Daniela Alves
Maycon
Marta
Cristiane
T: Jorge Barcellos

Nadine Angerer
Kerstin
Annike
Linda Bresonik
Melanie Behringer
(Martina Mueller)
Sandra Smisek
(Fatmire Bajramaj)
Birgit Prinz
Renate Lingor
Simone Laurdehr
Ariane Hingts
Kerstin Garefreker
T: Sylvia Neid

Gols: - Prinz aos cinco e Laudehr aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Garefrekes, Linda Bresonik (ALE); Daniela Alves (BRA)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Tammy Ogston (AUS)
Auxiliares: Maria Isabel Tovar e Rita Munoz (MEX)
Data: 30/09/2007
Estádio: Hongkou Football Stadium
Local: Xangai, na China
Público: 35 mil pessoas

Marta é eleita a melhor jogadora do Mundial
*
Mesmo com a derrota na final para a Alemanha, brasileira leva a Bola de Ouro da Fifa.

Marta foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2007. Mesmo com a derrota de 2 a 0 do Brasil na final para a Alemanha, a camisa 10 ficou com o prêmio dado pela Fifa. A votação é feita por jornalistas até os 75 minutos do segundo tempo da decisão.

Marta fez sete gols na Copa do Mundo e recebeu também a chuteira de ouro como artilheira. A brasileira foi muito aplaudida pelo público ao receber o prêmio. Na final, ela perdeu um pênalti no segundo tempo que empataria a partida contra o Alemanha.

Cristiane, a outra atacante brasileira, também foi premiada. Levou a Bola de Bronze, como a terceira melhor jogadora da competição. As alemãs levaram dois prêmios individuais: Prinz conquistou a Bola de Prata e Angerer foi eleita a melhor goleira – ela não sofreu nenhum gol nos sete jogos do torneio.

A Noruega conquistou o prêmio Fair Play, concedido pela Fifa para o time menos violento da Copa.

Americanas ficam com o terceiro lugar
*
Seleção dos Estados Unidos derrota com goleada a da Noruega em Xangai.

A seleção americana goleou a norueguesa por 4 a 1, neste domingo, em Xangai, na preliminar da final entre Brasil e Alemanha, e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Abby Wambach marcou dois gols, um em cada tempo, e Lori Chalupny e Heather O Reilly completaram o marcador. É a terceira vez que os EUA levam o bronze em uma Copa - as outras foram em 95 e 2003.

Wambach marcou o primeiro dos Estados Unidos aos 30 minutos de partida, e o segundo a um minuto da etapa final, Lori Chalupny fez aos 13 e O'Reilly, um minuto depois. Para as norueguesas descontou Ragnhild Gulbrandsen, aos 18 do segundo tempo.

A partida serviu como despedida da veterana Lilly das Copas do Mundo e talvez até da seleção americana. A meia de 36 anos é a única jogadora do mundo a ter disputado todas as cinco Copas femininas. Foi campeã em 91 e 99, ficou em terceiro nas outras edições.

fonte: globo.com








Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário