Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Champions League > Grupos E e F

Grupo E > Com Ronaldinho em campo, Barça vence Stuttgart

O retorno do meia brasileiro Ronaldinho ao time titular do Barcelona fez bem à equipe catalã, que derrotou o Stuttgart por 2 a 0, nesta terça-feira, na Alemanha, e se manteve na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões.

Ele foi um dos principais responsáveis pela vitória, mas todo o ataque do Barça fez a diferença. Deco, Henry e Messi estavam em noite inspirada.

No primeiro tempo o jogo foi muito igual. Apesar do Barcelona jogar mais bonito, o Stuttugart levava perigo em contra ataques. Se o primeiro tempo terminasse empatado em um ou dois gols não seria nenhuma injustiça.

Mas na segunda etapa os catalães trataram de mostrar sua força. Depois de sair do banco de reservas e entrar no lugar de Rafa Marquez, Puyol aproveitou um rebote do goleiro do Stuttgart e aos 8 minutos balançou a rede.

O segundo gol veio aos 22. Henry fez bela jogada pela direita, cruzou pra trás e Lionel messi apareceu para definir o placar em 2 a 0.

E o placar só não foi maior porque o Barça perdeu dois gols feitos nos últimos 15 minutos de jogo, após lindas jogadas do ataque mágico do time azul-grená.

Surpresa na França

Os espanhóis agora chegam aos 6 pontos, mesmo número que alcançou a surpresa do grupo, o Glasgow Rangers. Nesta quarta, jogando na França, os escoceses bateram o Hexacampeão francês Lyon por 3 a 0. McCulloch, no primeiro tempo, Cousin e Beasley, na etapa final, marcaram os gols do Rangers.

Os quatro times voltam a campo pela Copa dos Campeões no próximo dia 23. Stuttgart e Lyon se enfrentarão na Alemanha, enquanto Glasgow Rangers e Barcelona disputarão a liderança da chave, na Escócia.

Grupo F > Manchester vence mais uma por 1 a 0 e lidera

O Manchester United venceu a Roma nesta quarta, pelo placar de 1 a 0 jogando em casa pelo Grupo F da Uefa Champions League. Com a vitória os Red Devils chegam à liderança isolada do grupo enquanto a Roma estaciona nos três pontos.

O Manchester começou o jogo com duas surpresas: Giggs e Tevez no banco, e Nani e Saha no onze inicial. Os italianos foram ao Old Trafford com sede de vingança, buscando esquecer a derrota por 7 a 1 na última edição da Champions. Até conseguiram fazer um jogo mais equilibrado.

O único gol da partida foi anotado aos 25 minutos do segundo tempo. Após jogada trabalhada pelos portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, Wayne Rooney recebeu dentro da área e superou o goleiro Gianluca Curci (que substitua Doni), definindo a vitória dos Diabos Vermelhos.

A vitória por 1 a 0 foi a sexta dos ingleses nesta temporada com este placar, em 10 jogos disputados. Além disso, já são quase 600 minutos sem sofrer gols.

Polga marca e Sporting vence

No outro jogo do grupo o Sporting Lisboa visitou o Dínamo em Kiev e trouxe de lá um belo resultado. Com gols de Tonel e Anderson Polga o time português venceu o jogo por 1 a 0. Vaschuk marcou o gol de honra dos ucranianos.

Na próxima rodada o Dínamo recebe o Manchester buscando os primeiros três pontos no torneio. Roma e Sporting fazem na Itália um duelo de seis pontos valendo a segunda colocação do grupo.










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário