Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro > Última cartada para Fla e Timão

*Cariocas buscam vaga na Libertadores. Paulistas querem escapar da Série B

O duelo entre Flamengo e Corinthians marca o encontro dos clubes de maior torcida do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45m, as duas equipes se encontram lutando por objetivos distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A promessa é de casa cheia para ver o Rubro-Negro lutar por uma vaga na Taça Libertadores de 2008 ou por um triunfo do Timão, que está na zona de rebaixamento e corre sério risco de disputar a Série B na próxima temporada. De um lado, a boa fase de Ibson, Bruno & Cia. contrasta com o desespero de Felipe, Finazzi e toda a galera corintiana.

O Flamengo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O Corinthians está em 17ª lugar, com 41, e com a corda no pescoço. As equipes de maior torcida do Brasil duelam no Maracanã com a possibilidade mais uma quebra de recorde de público. A diretoria rubro-negra espera mais de 65 mil pagantes na partida desta quarta-feira.

Rumo à Libertadores


Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana só não poderá contar com o meia Renato Augusto, que segue se recuperando de um problema na região glútea. Por outro lado, o treinador não tem outros problemas para montar o time rubro-negro para o desafio desta quarta-feira.

Com isso, Joel Santana poderá escalar o mesmo time que venceu o América-RN na última rodada, em Natal. O Flamengo vai entrar em campo com a seguinte formação: Bruno, Leo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi e Souza.

A partida também vai remarcar o reecontro de Fábio Luciano e Bruno com o Corinthians. Os dois já vestiram a camisa do Timão, mas hoje são rubro-negros. O camisa 1, por sinal, torce para o rival não cair, porém, os três pontos são fundamentais para o Flamengo seguir na luta por uma vaga na Libertadores.

- Torço para o Corinthians seguir na Primeira Divisão, mas tenho que pensar no Flamengo. Os três pontos são importantes para o nosso time e espero que eles não consigam dar a volta por cima contra a gente - diz o goleiro rubro-negro.

Só vitória tira Timão da degola

O Maracanã vai estar cheio, mas os corintianos dão de ombros. Para encarar o Flamengo nesta quarta-feira, a pressão da torcida rival, que deve lotar o estádio, não assusta o Corinthians. O Timão precisa da vitória para respirar um pouco mais na luta pela fuga do rebaixamento. Em 17º lugar, com 41 pontos, pode até deixar o setor de degola com um empate, desde que o Goiás perca para o Vasco no Serra Dourada.

- É o clássico de maior apelo. Hoje em dia talvez não seja tecnicamente o maior clássico, mas sem dúvida é o das maiores torcidas, por isso para mim é o principal clássico do Brasil. Mas não temos que ligar se o estádio vai estar cheio. Eu até acho que vai ter mais gente no Maracanã do que no Morumbi, mas temos que jogar e ganhar - diz Finazzi. No campo paulista, o São Paulo encara o lanterna América-RN e com um empate sagra-se campeão brasileiro.

O técnico Nelsinho Baptista ignora a pressão que a torcida flamenguista deve fazer no Maraca. O time do Rio tem 52 pontos, é o sexto, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2008 nas próxima cinco rodadas.

- Quando entramos no vestiário, começamos a aquecer, esquecemos de todo o resto. É entrar em campo e não se importar com a torcida que vai estar em volta. Temos que nos concentrar em vencer o Flamengo - avalia Baptista.

Se domingo, depois de vencer o Figueirense por 2 a 1, o treinador cogitava um empate no Rio, neste terça ele alterou o discurso. E vai manter o time que bateu o Figueira, com os velozes e jovens Lulinha e Bruno Bonfim auxiliando Finazzi no ataque. A única mudança é o retorno de Betão, recuperado de lesão, na zaga, na vaga de Fábio Braz, que está suspenso.

FLAMENGO CORINTHIANS
Bruno
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Cristian
Ibson
Toró
Maxi
Souza
T: Joel Santana
Felipe
Betão
Zelão
Fábio Ferreira
Iran
Moradei
Carlos Alberto
Lulinha
Gustavo Nery
Bruno Bonfim
Finazzi
T: Nelsinho Baptista
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/10/2007
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

fonte: globo.com/esportes









Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário