Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

F1 > Alonso pode parar na RBR

* Rubinho rebaixado?

De acordo com o diário espanhol “As”, a primeira opção de Fernando Alonso para a próxima temporada é a RBR. O intermediário desta negociação seria o veterano piloto David Coulthard, que se aposentaria para abrir lugar ao bicampeão mundial. O companheiro de Alonso na equipe seria Mark Webber, amigo do espanhol fora das pistas.

Nesta quarta-feira, o empresário de Alonso, Luis García-Abad, terá o seu primeiro encontro com o chefão da McLaren, Ron Dennis. Na pauta estará a negociação de carta de demissão ou a renovação com a McLaren. Mas para essa segunda opção acontecer, Fernando Alonso é exigente, e quer uma garantia por escrito de que terá o mesmo tratamento dispensado ao seu companheiro de equipe em 2007, Lewis Hamilton.

Entretanto, McLaren e RBR não seriam as únicas opções de Fernando Alonso para 2008. Com a Ferrari descartada, já que a equipe italiana fechou sua dupla de pilotos, o espanhol vem sendo cercado por Toyota e Renault. A japonesa já teria feito proposta milionária para ter o bicampeão mundial, faltando apenas dar garantias de que terá um carro competitivo. Já a Renault... depois do longo namoro, a equipe estaria com o caixa baixo para pagar ao espanhol o que ele pede, além de alguns problemas antigos com integrantes da equipe.

Rubinho pode parar na Super Aguri

Corintiano assumido, não é só nos gramados que Rubens Barrichello está apreensivo com o risco do rebaixamento. De acordo com a edição de novembro da revista inglesa “F1 Racing”, a Honda pensa em emprestar Rubinho para a sua equipe B, a Super Aguri, para a temporada 2008.

Aos 35 anos, pesa contra o piloto brasileiro seu desempenho muito aquém do seu companheiro de equipe, Jenson Button, na segunda metade do último campeonato. No GP da China, Rubinho chegou em uma distante 15ª colocação, dez posições atrás de Button. Segundo a revista, os engenheiros da equipe estariam frustrados com o que eles acreditam ser uma falta de esforço do piloto, tendo chegado a insinuar que “nós achamos que ele ficou com medo. Está na hora de ele se aposentar, não?”.


Fonte: Globoesporte.com










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário