Os organizadores dos Jogos de Londres, em 2012, foram liberados pela Prefeitura da capital inglesa para começar a construção do novo Parque Olímpico, que ficará no bairro de Stratford, no leste da cidade. O parque, cujos trabalhos de construção começarão no ano que vem, receberá o Estádio Olímpico, o centro aquático, o velódromo, a arena de esgrima, o campo de hóquei e locais para as disputas de handebol e o basquete. A vila olímpica e o centro de imprensa ficarão num lugar próximo ao Parque.
Os organizadores esperam que 180 mil espectadores visitem o local a cada dia dos Jogos. O Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog, em inglês) apresentou em fevereiro deste ano o planejamento para a área, que inclui locais de competição, estradas, pontes, espaços abertos e outros serviços públicos pensados para o local e sua posterior utilização após os Jogos.
- Ter recebido a permissão é um grande passo. O reconhecimento de nossos planos nos dá asas para continuar com a obra de um Parque Olímpico de nível mundial para os Jogos e como legado após a disputa - explica David Higgins, diretor-executivo do projeto.
O ex-atleta Sebastian Coe, presidente do Locog, disse em comunicado que este era "outro grande marco" na corrida para a realização dos Jogos de 2012.
fonte: www.globo.com/esporte

Redator: André Oliveira
andre.oliveira0789@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário