O mesmo assunto de sempre
Nesses últimos meses, não tem como falar de um assunto diferente, senão da eminente conquista do Brasileirão 2007 pelo São Paulo. O Título que deve ser assegurado até o final do mês de outubro, é apenas uma questão de jogos. O Tricolor tem nos seus próximos jogos, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Sport e América-RN. Assim terminará o mês de outubro para o Tricolor.
Muitos crêem que o time conquistará o Campeonato na partida contra o Sport, particularmente acredito que não passará do jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi, dia 21. O que mais interessa, é que colocando mais esse título de expressão na sua galeria, o São Paulo Futebol Clube inegavelmente será o time brasileiro de maior glória.
Já sendo o único time brasileiro que possui, 3 títulos Mundias e 3 títulos da Libertadores da América. Passará a ser o único clube com 5 conquistas do Campeonato Brasileiro, já que o título do Flamengo de 1987, pela Copa União, não é reconhecido pela CBF como Brasileirão, e o Sport acabou se sagrando campeão deste ano.
STJD
Assunto complicado de se falar, mas esse Tribunal vai cada vez mais acabando com a graça do futebol. Os jogadores e treinadores perderam o direito de se expressar livremente, sem serem punidos. Porém nós não.
Falando sobre a notícia que surgiu ontem de que os casos de Martinez (Palmeiras), Leandro (São Paulo) e Baiano (Santos), serão investigados pela entidade. Mas há de fato algo a ser investigado?
No caso do Martinez, o próprio jogador disse que o atleta do América-RN, não foi maldoso e foi apenas um lance de jogo. Então o que vai ser julgado nesse lance? Um fato infeliz que é passível de acontecer na partida.
No caso do Leandro, ele não quis nada além de jogar futebol, o que era dificultado pelos gandulas do Internacional que não repunham a bola. E visto os vídeos da Rede Bandeirantes, o gândula faz uma verdadeira cena, ao se jogar quando o são-paulino tenta repor a bola. Também há o fato de um outro gândula não entregar a bola ao goleiro Rogério Ceni durante o aquecimento. Esse método de retardar a reposição de bola ou até mesmo sumir com ela, já é muito ultrapassado, nem mesmo os argentinos fazem isso, em um futebol que a bola fica mais tempo parada, do que rolando, atos feios desse tipo contribuem com a paralisação do futebol.
Por fim o caso do Baiano, que não foi nada além de uma proteção do jogador à bola. O que ocorreu sim foi a fraca arbitragem do paranaense Héber Roberto Lopes, que não expulsou devidamente o zagueiro Adaílton, quando deveria e quis “recompensar” seu erro expulsando o lateral. Porém um erro não justifica o outro.
Com tudo isso, STJD, deixe o futebol rolar. Se for para utilizar vídeos da TV e julgar tudo, comecem a utilizar o mesmo sistema da NFL (futebol americano) onde, caso haja duvidas por parte da arbitragem, eles param o lance e vão acompanhar em uma TV para tomar a decisão correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário