Jogando em casa, o Liverpool enfrenta o Olympique de Marseille nesta quarta pelo Grupo A da Uefa Champions League, às 15h45. Os ingleses empataram na estréia contra o Porto e precisam da vitória. Já o Olympique lidera o grupo com 3 pontos após vencer o Besikitas por 2 a 0.No Liverpool o time titular ainda é uma incógnita. Rafa Benitez vem fazendo inúmeras mudanças de um jogo para o outro. A maior dúvida é no ataque. Crouch, Torres, Voronin e Babel disputam 2 vagas.
Os franceses que estréiam novo técnico, o belga Gerets, teram com desfalque a revelação Nasri, que se recupera de forte gripe.
No outro jogo do grupo, também às 15h45m desta quarta-feira, o Besiktas receberá o Porto, em Istambul, na Turquia. Os turcos perderam na estréia para o Olympique de Marselha, por 2 a 0. Já os portugueses ficaram no empate com o Liverpool por 1 a 1.
Grupo B > Chelsea busca recuperação contra o Valencia
Atravessando uma fase ruim o Chelsea vai até a Espanha nesta quarta, para enfrentar o Valencia pela segunda rodada do Grupo B da Champions League, às 15h45. No jogo de estréia os blues ficaram no 1 a 1 com o Rosenborg. Ja os espanhóis bateram o Schalke jogando na Alemanha, 1 a 0.
O técnico do Valencia, Quique Sánchez Flores, terá a volta de três jogadores: o goleiro Cañizares, o volante Manuel Fernandes e o apoiador Vicente. No entanto, ele ainda não decidiu quais serão titulares. Outra dúvida é o zagueiro Marchena, que lesionou o pescoço durante a partida contra o Recreativo, no último domingo, e foi poupado dos treinamentos.
Já o Chelsea, do pressionado técnico Avram Grant, que só venceu um jogo no comando dos londrinos, terá a volta de Essien e Terry recuperados de lesão. Outro que pode voltar é Lampard, mas este tem menos possiblidades. Wright-Phillips também está fora.
Na outra partida da chave, o Rosenborg recebe o Schalke 04, no Estádio Lerkendal, na cidade de Trondheim, também às 15h45m de quarta. O time norueguês tem um bom retrospecto contra equipes da Alemanha: em três duelos, nunca perdeu em casa.
Grupo C > Milan joga pela ponta e para esquecer o italiano
No Campeonato Italiano a situação é muito ruim. Já na Champions League é a chance de assumir a ponta. É com essa perspectiva que o Milan vai até a Escócia para enfrentar o Glasgow Celtic pelo segunda rodada do grupo C da Liga, às 15h45(horário de Brasília).
Após o empate com o Catania no último domingo o clube de Milão completou 5 jogos sem vitórias no Calcio e está apenas na 11ª posição. Além disso, Kaká e Carlo Ancelotti não andam falando a mesma língua e trocaram farpas após o último jogo em San Siro.
Na Champions League o clube rossonero estreou com vitória sobre o Benfica por 2 a 1 e luta pela liderança. O Celtic foi derrotado pelo Shaktar por 2 a 0 e tenta se recuperar jogando em casa.
Dida, que desfalcou o Milan no último jogo da equipe por causa de uma inflamação no ombro, pode voltar ao time titular. O técnico Carlo Ancelotti ainda não decidiu se escala Gilardino ou Inzaghi para atuar no setor ofensivo junto a Seedorf e Kaká.
No Celtic, o meia Nakamura, que se recupera de uma lesão no joelho, é dúvida para a partida. O atacante Vennegor of Hesselink, com um problema muscular, está vetado.
No outro jogo do grupo, o Benfica, sem nenhum ponto conquistado, receberá o Shakhtar Donetsk, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 15h45m. No time português o ex-santista Léo deu um susto nos torcedores depois de sofrer entrada violenta do companheiro Zoro no último treino antes do jogo. No entanto, ele está confirmado no time titular.
Pelo lado ucraniano, destaque para o atacante Nery Castilho, do México, e os brasileiros Willian, ex-Corinthians, Ilsinho, Fernandinho, Luiz Adriano e Jadson, que corre o risco de não jogar por causa de um problema muscular.
O Real Madrid, vivendo grande fase, vai até Roma para enfrentar a Lazio, no estádio Olímpico, às 15h45, em jogo válido pela 2ª Rodada da Uefa Champions League. Na primeira rodada, o time espanhol venceu o Werder Bremen por 2 a 1, e a equipe italiana empatou com o Olympiakos, na Grécia, por 1 a 1.Os merengues lideram o Campeonato Espanhol e o grupo D da Liga. Na primeira rodada, o time espanhol venceu o Werder Bremen por 2 a 1, e a equipe italiana empatou com o Olympiakos, na Grécia, por 1 a 1.
O grande desfalque do Real será Robinho, que sentiu uma lesão na vitória do último domingo contra o Getafe, por 1 a 0. Outros desfalques são o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, que ainda se recupera de uma ruptura fibrilar no bíceps femoral da coxa direita, e o alemão Christoph Metzelder, também da zaga. Cannavaro é dúvida.
A boa nova fica por conta da volta de Van Nistelrooy, recuperado de lesão. Ele deve formar dupla de ataque com Híguain.
A Lazio, 12ª no italiano, quer a vitória jogando em casa. Mas, os jogadores sabem que sua classificação não dependerá do que for feito contra o Real Madrid, e sim diante de Werder Bremen e Olympiacos, que completam a chave.
A grande dúvida do técnico Delio Rossi é a escalação do artilheiro Tommaso Rocchi, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no empate em 1 a 1 do domingo com a Reggina, pelo Italiano. Se ele não jogar, entra o nigeriano Makinwa.
No gol, a atração é o veterano goleiro Ballotta, que, com 43 anos, é o "vovô" da competição. O meia Behrami, que estava machucado, deve estar em campo, improvisado na lateral-direita. O zagueiro brasileiro Cribari também foi confirmado entre os titulares da Lazio.
Porém, o time sofre com as muitas ausências. As mais significativas são as dos meias Torsten Frings, Frank Baumann e Tim Borowski, o que obrigará o técnico Thomas Schaff a improvisar.
Já o Olympiacos chega a Bremen mal das pernas. No Campeonato Grego, o time obteve três empates nas últimas quatro partidas e não consegue subir na tabela. O treinador Panagiotis Lemonis deverá colocar o argentino Ledesma e o grego Stoltidis, para tentar neutralizar Diego e impedir a principal opção de criação de jogadas do time alemão no ataque.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário