
O jogo começou equilibrado. Enquanto o Palmeiras tentava buscar o ataque, meio perdido em função da ausência de Valdivia, o Juventude demonstrava que sua tática seria os contra-ataques. Surpreendentemente, o vice-lanterna atuou bem e levou perigo ao gol de Diego em algumas oportunidades, principalmente em jogadas de bola parada. Aos 26 minutos, depois de Rodrigão acertar a trave numa tentativa de bicicleta, os visitantes abriram o placar. Renato cobrou escanteio, Régis subiu entre dois zagueiros, Diego fez golpe de vista e a bola entrou: Juventude 1 x 0. Em desvantagem no marcador, o time de Caio Júnior partiu para cima. Aos 34' de novo a trave impediu o gol Palmeirense, dessa vez numa cobrança de falta executada por Martinez. Apesar da pressão, o gol acabou não saindo e o primeiro tempo terminou com os gaúchos a frente no placar.
Na etapa final o Palmeiras voltou no mesmo nível do primeiro tempo. Vontade e raça não
faltaram aos jogadores, mas o time estava absolutamente perdido em campo. Perdido também estava o técnico Caio Júnior, que mexeu mal na equipe, colocando os ineficientes Willian e Luís para jogar. Aos 20 minutos o Juventude ainda ficou com um jogador a menos, após expulsão de William. Nem assim o Verdão conseguiu chegar ao empate. Com a derrota inesperada, o Palmeiras permanece com 55 pontos ainda dentro do G4, agora atrás de Flamengo e Santos.

Domingo o Verdão volta a campo. O adversário será o Sport, às 20:30h na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Juventude volta a campo somente na próxima quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o pentacampeão São Paulo, às 21h45m.
Ficha do Jogo > Palmeias 0 x 1 Juventude
PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Luis), Gustavo, Dininho (David) e Valmir (William); Wendel, Martinez, Makelele e Caio; Luiz Henrique e Rodrigão
Técnico: Caio Júnior
JUVENTUDE
Michel Alves; Barão (William), Régis, Danilo e Renato; Renan, Camazzola, Lauro e Bruno (Vanzini); Tadeu (Tiago Cavalcanti) e Alex Alves
Técnico: Beto Almeida
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 1º de novembro de 2007, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Valmir, Dininho, Luis (Palmeiras), Renan, Lauro, Danilo, Renato (Juventude)
Cartão vermelho: William (Juventude)
Renda: R$ 287.555,00
Público: 16.577 pagantes
GOLS: Régis, aos 26 minutos do primeiro tempo (JUV)

Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário