O Palmeiras tem uma missão ingrata para correr atrás da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de perder do Juventude por 1 a 0, no Palestra Itália, o Verdão vai enfrentar o Sport, que trouxe um ponto de Porto Alegre, no empate sem gols diante do Internacional, no alçapão da Ilha do Retiro, em Recife. O jogo acontece neste domingo, às 18h10m.As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Palmeiras precisa da vitória para se manter no G-4 e ficar cada vez mais próximo de uma das vagas na Libertadores, o Sport necessita de pontos para deixar as últimas colocações e se livrar, de uma vez por todas, do rebaixamento à Segunda Divisão.
No primeiro turno, o Sport aprontou para cima do Palmeiras, em pleno Palestra Itália. Mesmo atuando a maior parte da partida com um jogador a menos, a equipe pernambucana derrotou o Verdão por 2 a 1.
* Palmeiras tem reforços contra Sport
A principal novidade no Palmeiras será o retorno do meia Valdivia, expulso no jogo contra o Vasco, que desfalcou a equipe diante do Juventude. O chileno será julgado na próxima semana por agressão, corre o risco de ser punido com 120 dias, e pode disputar a sua última partida na atual temporada.
Quem também reforça o Verdão é o volante Pierre, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou o time titular nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com o retorno da dupla Valdivia e Pierre, o técnico Caio Júnior vai mudar a formação do meio-campo do Palmeiras. Wendel retorna para a lateral direita, com Paulo Sérgio voltando para o banco de reservas. Luiz Henrique perde a vaga no ataque, com Caio atuando no setor, ao lado de Rodrigão.
Com o retorno da dupla Valdivia e Pierre, o técnico Caio Júnior vai mudar a formação do meio-campo do Palmeiras. Wendel retorna para a lateral direita, com Paulo Sérgio voltando para o banco de reservas. Luiz Henrique perde a vaga no ataque, com Caio atuando no setor, ao lado de Rodrigão.
O desfalque será o zagueiro Dininho, que sentiu uma lesão muscular diante do Juventude. O garoto David entra no setor, onde atuará ao lado de Gustavo. Edmundo, em fase final de recuperação física, volta ao time na próxima rodada, diante do Fluminense.
* Romerito desfalca clube nordestino
No Sport, o técnico Geninho não poderá contar com Romerito, expulso na partida contra o Internacional, em Porto Alegre. A tendência é que ele reforce o meio-campo com a entrada de Júnior Maranhão, que tem mais poder de marcação, e também aparece com freqüência no ataque.No setor ofensivo, o treinador mantém o velocista Carlinhos Bala, com a finalidade de puxar os contra-ataques. O seu parceiro continua sendo o oportunista Da Silva.
A meta do Leão é fazer valer os fatores campo e torcida para conquistar os três pontos e se livrar das últimas colocações
Ficha do Jogo > Sport x Palmeiras
Sport
Magrão; Luisinho Netto, César, Durval, Dutra; Everton, Adriano Gabiru, Júnior, Maranhão, Rosembrick; Carlinhos Bala, Da Silva
T: Geninho
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, David, Valmir; Pierre, Makelele, Martinez, Valdivia; Caio, Rodrigão
T: Caio Júnior
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 18h10m (de Brasília)
Data: 04/11/2007
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
fonte: www.globo.com/esporte

Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário