Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 3 de novembro de 2007

Tênis> Nadal pode ter sua revanche contra Nalbandian

* Espanhol pega o argentino David Nalbandian, que o eliminou nas quartas-de-final em Madri

O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, classificou-se neste sábado para a final do Masters Series de Paris. Nadal venceu na semifinal o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/3), em 2h25m de jogo. Com o resultado, o francês Richard Gasquet se classifica para a Masters Cup de Xangai, já que Baghdatis precisaria ser campeão do torneio de Paris e torcer para que Gasquet, que foi derrotado pelo argentino David Nalbandian na outra semifinal, não chegasse à decisão. O primeiro set começou com Nadal impondo seu jogo, como de costume, e não dando muitas chances a Baghdatis.

O espanhol, que quebrou o saque do cipriota logo no segundo game, parecia que não perderia o ritmo. Mas Baghdatis, claramente em melhores condições físicas, igualou a partida ao quebrar o saque de Nadal no quinto game. Aparentando cansaço, o espanhol passou a ceder terreno ao rival, que repetiu a quebra no sétimo game, abrindo 4 a 3 no placar. Consciente, o cipriota só precisou confirmar seus serviços para vencer o set por 6 a 4, em 49 minutos.

No segundo set, Baghdatis começou pressionando o espanhol, quebrando seu saque logo no primeiro game. Nadal, no entanto, não parecia disposto a desistir de disputar uma vaga na final do torneio, e com muita raça devolveu a quebra ao cipriota no sexto game, igualando o placar em 3 a 3. Apesar do evidente cansaço do número dois do mundo, a partida se manteve equilibrada até o décimo game, quando, com muita raça, e contando com erros seguidos de Baghdatis, Rafael Nadal quebrou o saque do Baghdatis e fechou o set por 6 a 4, em 49 minutos.

No terceiro e decisivo set, Nadal e Baghdatis adotaram táticas semelhantes, buscando forçar o erro do adversário, já que ambos demonstravam desgaste pela seqüência de jogos. No quarto game, no entanto, Nadal passou a arriscar nas devoluções de saque, e surpreendeu Baghdatis, quebrando o seu saque e fazendo 3 a 1.

Mesmo em desvantagem no jogo, Baghdatis protagonizou belos pontos, levantando o público, que torcia claramente por Nadal, já que a vitória do espanhol garantiria o francês Gasquet na Masters Cup. O esforço do cirpiota, no entanto, não surtiu efeito. Com muita categoria, Nadal manteve seus saques e fechou o set por 6 a 3, em 47 minutos, avançando à sua quinta final de Masters Series em 2007 (venceu em Indian Wells, Monte Carlo e Roma e foi vice-campeão em Hamburgo).










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário