Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Champions League > Grupos E, F, G e H

Grupo F > Manchester é o primeiro classificado

O Manchester United confirmou o favoritismo e passou com facilidade pelo Dínamo de Kiev, por 4 a 0, em casa, se mantendo com 100% de aproveitamento no Grupo F da Uefa Champions League. O time inglês é o primeiro classificado para a próxima fase da competição.

A equipe comandada por Alex Ferguson lidera a chave com 12 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Sporting, terceiro colocado, que tem apenas quatro pontos ganhos. A vice-liderança segue com a Roma, com sete. Já o Dínamo, que ainda não somou nenhum ponto, está na lanterna do grupo.

O time do Manchester abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa. Cristiano Ronaldo cobrou falta na pequena área e após confusão, Piqué apareceu para concluir de cabeça.


A equipe inglesa abriu vantagem aos 37. O atacante argentino Tevez fez tabela com Rooney e chutou sem chances para o goleiro Shovkovskiy. Vitória dos red Devils.


Empate em Lisboa

Na outra partida da chave, a equipe da Roma conseguiu um empate heróico, por 2 a 2, com o Sporting, fora de casa, nesta quarta-feira.


O time italiano surpreendeu e abriu o placar logo aos 4 minutos com Cassetti. O brasileiro Liedson comandou a virada dos portugueses ao marcar aos 22 da primeira etapa e aos 19 do segundo tempo. Porém, aos 44 minutos, o atacante Pizarro empatou para a Roma e manteve o time italiano na vice-liderança do grupo.



Grupo E > Barça vence fácil


Com uma atuação segura, sem dar chance para o azar, o Barcelona derrotou o Glasgow Rangers por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e assumiu a liderança do Grupo E da Uefa Champions League. Os gols do time foram marcados por Henry e Messi.

Com a vitória, os comandados de Frank Rijkaard foram a dez pontos ganhos no grupo, três a mais que o Glasgow Rangers, vice-líder da chave. Em seguida vem o Lyon, com seis pontos, seguido pelo lanterna Stuttgart, sem nenhum ponto.

Lyon vai se recuperando

No outro jogo da chave, em um duelo de campeões nacionais, o Lyon recebeu o Stuttgart na França e bateu o time alemão por 4 a 2. Arfa (duas vezes), Källström e Juninho marcaram para o time da casa, enquanto Mario Gomez (também duas vezes) descontou. Os franceses ocupam a terceira colocação do grupo.


Grupo G > Inter goleia e tira o CSKA da disputa

Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Inter de Milão conseguiu vencer o CSKA Moscou por 4 a 2 e está praticamente classificada para as oitavas-de-final da Uefa Champions League. Cambiasso e Ibrahimovic marcaram duas vezes cada e garantiram a virada. A atual campeã italiana chegou aos nove pontos e lidera o Grupo G.

Já o CSKA está eliminado da competição. Os russos não conseguiram manter o placar, conseguido com os gols de Jô e Vágner Love. No entanto, o time de Moscou pode ficar com a vaga na Copa da Uefa (o terceiro colocado garantirá essa condição).

Time de Zico perto da vaga

O Fenerbahçe não vacilou e venceu o PSV por 2 a 0 nesta quarta-feira. Os gols da vitória turca foram marcados por Marcellis (contra) e Senturk. Com o resultado, a equipe de Zico chegou aos oito pontos e ficou muito perto de uma vaga na próxima fase da competição.

O time turco está um ponto atrás da líder Inter de Milão. O PSV é o terceiro, com quatro.


Grupo H > Arsenal fica no zero, mas se classifica

O Arsenal está classificado para a próxima fase da Uefa Champions League. Os ingleses empataram em 0 a 0 com o Slavia, em Praga.

Os Guners se mantiveram-se na liderança do Grupo H, com 10 pontos e garantiram a vaga. Pode até ser alcançado em pontos pelo Slavia, mas no confronto direto, primeiro critério de desempate, ficaria com a vaga.

Renato dá show

Já o Sevilla bateu o Steaua Bucareste por 2 a 0, na Romênia e está muito perto da vaga. O destaque do jogo foi o brasileiro Renato que marcou 2 vezes. Os espanhóis permaneceram em segundo lugar, com nove. O Steaua está fora.


Fontes: Globo.com e Terra










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário