Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Palmeiras> Caso Valdívia

* Chileno pega 5 jogos de suspensão

Valdivia não deve jogar mais pelo Palmeiras em 2007. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o chileno foi suspenso por cinco jogos, sendo que já cumpriu um, por ter sido considerado culpado no artigo 255, ato de hostilidade, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em dois lances durante a partida contra o Vasco, em São Januário, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Valdivia havia sido denunciado duplamente por infração ao artigo 253 (praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 540 dias de suspensão, cumulativamente no artigo 184 (quando há a prática de duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas). Mas, em sua defesa, o advogado do clube alviverde, Luiz Roberto Martins Castro, conseguiu mudar o artigo para o 255. Ele já adiantou que vai entrar com recurso nesta quinta ou sexta-feira para tentar o efeito suspensivo, que liberaria o jogador para atuar antes de ser julgado novamente. A idéia é pelo menos reduzir a pena para que Valdivia possa jogar ainda este ano.

No julgamento, o relator do processo, Dr. Luiz Tavares, votou pela suspensão do meia por quatro jogos. Mas, como dois auditores optaram pela pena de cinco partidas, e o voto do presidente foi por seis, o resultado final foi pela média de todos eles.

Logo após a divulgação do resultado, Valdivia deixou o Tribunal sem dar qualquer declaração à imprensa.

* Porém clube vai tentar reverter a situação

A diretoria do Palmeiras não perdeu a esperança de contar com o meia Valdivia na reta final do Campeonato Brasileiro. Savério Orlando, diretor de futebol, anunciou que nesta sexta-feira o clube entra com o pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e com a solicitação de diminuição da pena ou absolvição do atleta.
- O Tribunal acertou ao desqualificar a dupla agressão do Valdivia, que era réu primário. Mas a pena de cinco jogos consideramos exagerada. O jogador pensa o mesmo, conversamos com o nosso departamento jurídico, e nesta sexta-feira entraremos com os recursos - explica Savério Orlandi.

A diretoria do Palmeiras, assim como o advogado Luiz Roberto Castro, entende que é muito difícil o STJD conceder o pedido de efeito suspensivo. Porém, de acordo com Savério Orlandi, um novo julgamento deve acontecer dentro de, no máximo, 15 dias.

- O pedido terá caráter de urgência. Mas, por causa do feriado da próxima semana, entendemos que somente dentro de 15 dias o pedido será apreciado - afirma o dirigente do Palmeiras.

O chileno está fora da partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Palestra Itália. Mas antes dos duelos finais diante do Internacional, em Porto Alegre; e Atlético-MG, em casa, acontecerá o novo julgamento.










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário