Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Champions League > Robinho marca um golaço, mas não evita derrota do Real

* O camisa 10 bem que tentou mas o Werder venceu por 3 a 2

Grupo C

Mesmo com um golaço de Robinho o Real Madrid perdeu para o Werder Bremen de Diego, que estava suspenso, por 3 a 2, na noite de ontem, na Alemanha, pela 5ª Rodada do Grupo C da Uefa Champions League. Com o resultado, os espanhóis seguem com 8 pontos na liderança do Grupo, já os alemães tem 6 e chegam na última rodada lutando por uma vitória contra o Olympiakos.

Precisando desesperadamente da vitória, o time da casa partiu para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento da direita, Sanogo ajeitou com o ombro e a bola sobrou limpa para Rosenberg, que emendou de canela e enganou o goleiro Casillas. Apesar do gol, o Real Madrid não se abateu e não demorou a dar o troco. Marcelo tomou bola na intermediária e lançou Robinho na ponta esquerda. O craque entrou na área, cortou para o meio e bateu de chapa, com efeito. A bola entrou no cantinho. Um golaço!

Pouco antes do intervalo, Rosenberg recebeu passe na ponta direita e partiu como um foguete. Após lindo drible em Metzelder, o atacante cruzou para a área. Sanogo, com estilo, escorou para a rede. Outro golaço, e 2 a 1 para o Bremen.


Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid esteve muito perto de empatar o jogo em lance iniciado por Robinho. O brasileiro cruzou com açúcar para Van Nistelrooy que, cara a cara com o goleiro Vander, bateu com o calcanhar e mandou para fora. Chance desperdiçada de um lado, mas não do outro. Em bola lançada nas costas do lateral Marcelo, Hunt entrou livre e tocou na saída de Casillas para fazer 3 a 1.


O time espanhol diminuiu aos 25 minutos. Guti deu passe primoroso para Van Nistelrooy, que bateu na saída do goleiro, mas não deu tempo para o empate. Final de jogo e vitória do Werder.

No outro jogo do grupo, ontem, o Olympiakos venceu a Lazio, fora de casa por 2 a 1. Pandev abriu o placar para os italianos. A virada dos gregos veio com gols de Galletti e Kovacevic.


Grupo A > Liverpool goleia e está na briga

Foi difícil, suado, mas o Liverpool conseguiu deslanchar no fim do jogo contra o Porto, no Anfield Road, e se manteve em condições para conseguir uma das duas vagas do Grupo A nas oitavas-de-final da Champions League. Os Reds venceram por 4 a 1, gols de Torres (dois), Gerrard e Crouch. Lisandro López descontou.

Com o resultado, o Liverpool segue em terceiro lugar no Grupo A, com sete pontos. Na rodada final, o time inglês precisa vencer o Olympique, em Marselha, para avançar às oitavas. O Porto (oito pontos) recebe o Besiktas e se garante em caso de empate.

No outro jogo do grupo o Besikitas venceu o Olympique de Marselha em casa por 2 a 1. Rodrigo Tello abriu o placar para os turcos, no primeiro tempo. Taiwo empatou para o time francês, na segunda etapa. E nos acréscimos, Bobô fez o gol que garantiu a vitória e manteve vivas as chances do time alvinegro.


Grupo D > Milan classificado

O Milan não apresentou seu melhor jogo nesta quarta-feira e ficou no empate, por 1 a 1, contra o Benfica. Mesmo assim, o time de Milão garantiu a classificação para a próxima fase da Champions, beneficiado pela vitória do Celtic sobre o Shakhtar, por 2 a 1.

Com o empate, o Milan segue na ponta do Grupo D, com dez pontos, seguido pelo Celtic, com nove. O time ucraniano soma seis e ainda tem chances de se classificar. Já o Benfica, com quatro, não tem mais esperanças.

Em Lisboa, Andrea Pirlo calou a torcida portuguesa aos 15 minutos, depois de receber passe de Kaká pela esquerda. O meia acertou um chute forte, de longe, balançando a rede do goleiro Quim. Mas os portugueses puderam soltar o grito de gol cinco minutos depois, quando Maxi Pereira fez boa jogada pela direita e deixou tudo igual. Na segunda etapa, o Benfica desperdiçou boas chances de virar.

No Celtic Park, em Glasgow, a partida começou eletrizante com um gol do brasileiro Brandão para os visitantes, aos 4 minutos de jogo de jogo. Os donos da casa não se intimidaram e após lambança da zaga ucraniana, Jarosik recebeu livre para completar lançamento com um belo voleio de canhota. O gol sofrido da vitória escocesa saiu só nos acréscimos da segunda etapa com Donati.


Grupo B > Alex Marca e Chelsea se classifica

O zagueiro Alex fez um golaço de falta e ajudou na vitória de ontem do Chelsea sobre o Rosenborg por 4 a 0, na fria Noruega, pelo grupo B da Uefa Champions League. Com o resultado, os Blues chegaram aos 11 pontos e asseguraram o primeiro lugar da chave e a classificação às oitavas-de-final.

Logo aos oito minutos, Drogba fez questão de espantar a zebra nórdica, abrindo o placar. Aos 20, o atacante africano ampliou. Ainda no primeiro tempo, o ex-santista Alex, relembrando seus tempos no time a Baixada, com uma bomba de falta a 25 metros do gol de Hirshfeld, fez o terceiro. Na segunda etapa, Joe Cole anotou o 4º e decretou a goleada aos 28 minutos.

O destaque do jogo foi o frio intenso no estádio Lerkendal. Os termômetros marcavam 0º durante a partida. Os noruegueses, com sete pontos, seguem na briga pela vaga restante com o Schalke 04 (cinco pontos). Também nesta quarta-feira, o time alemão segurou um empate de 0 a 0 com o Valencia no estádio Mestalla. Com o resultado, a equipe espanhola acabou eliminada e, agora, luta somente por uma vaga na Copa da Uefa.


Fontes: Globo.com e Terra












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário