
Vice-líder da classificação da Copa do Mundo, a seleção brasileira estréia na última fase da competição nesta sexta-feira, contra a Argentina. A partida servirá para preparar a equipe de Bernardinho para a "decisão" de sábado, quando o time encara a Rússia, atual líder da tabela. O duelo contra os "hermanos", realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, começará às 3h05m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Derrotar o jovem time da Argetina pela terceira vez em 2007 - nos dois confrontos anteriores, o Brasil venceu por 3 a 0 - é vital para as pretensões da equipe verde-amarela, que briga pelo bicampeonato da Copa. Para isso, a seleção terá um reforço de peso: a volta do meio-de-rede Gustavo, poupado contra a Coréia do Sul por conta de uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda.
Com 15 pontos na tabela, o Brasil tem apenas uma derrota, que aconteceu para os Estados Unidos na estréia. Já os russos, que estão invictos, lideram o campeonato e cederam apenas um set, contra a Tunísia. Se o time brasileiro bater os europeus no sábado, o primeiro critério de desempate entre as equipes será o ponto average (divisão do número de pontos marcados pelos sofridos). Por isso, a meta é garantir um placar elástico contra a Argentina.
"Temos de fazer uma grande partida e, se possível, vencer por uma boa diferença de pontos. A Argentina é rápida e tem um estilo parecido com o do Brasil."
Gustavo, meio-de-rede da seleção brasileira
- Temos de fazer uma grande partida e, se possível, vencer por uma boa diferença de pontos. A Argentina é rápida e tem um estilo parecido com o do Brasil. É um adversário o qual estamos mais acostumados a enfrentar, ao contrário da Coréia do Sul, que é uma equipe com muita movimentação na quadra - diz Gustavo, por meio de assessoria de imprensa.
Outros jogos desta sexta
Uma das atrações desta sexta será o aguardado duelo entre Rússia e Bulgária, duas das seleções mais fortes da competição. Derrotada pelo Brasil, a equipe búlgara precisa vencer para seguir na luta por uma vaga em Pequim. Já os russos buscam a vitória para seguirem firmes na briga pelo ouro. Os Estados Unidos, que também estão entre os favoritos à conquista da classificação para as Olimpíadas, encaram os donos da casa, também em Tóquio. Pelo Grupo B, os porto-riquenhos enfrentam a Tunísia. Já os coreanos têm pela frente o fraco time do Egito. Para encerrar a rodada, a Espanha joga contra a Austrália.
Fonte: globo.com
Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário