
E o duelo contra o Furacão é mais uma decisão para o Timão. E o clichê vai ser usual para o Corinthians até o final da competição. Para deixar a décima sétima colocação e o setor da degola, o Corinthians nem precisa ganhar. Se empatar e o Goiás perder do Paraná, fora de casa, neste sábado, o time paulista sai do sufoco provisoriamente. Somaria 42 pontos, contra 41 dos goianos. E neste sábado tem outro jogo importante para o Timão: o Náutico visita o Fluminense, no Rio. Se os pernambucanos (43 pontos) perderem e o Corinthians vencer é mais um time ultrapassado, o que aliviaria ainda mais a situação.
- Acho que a torcida vai apoiar até o final. Os corintianos de verdade não querem o time nessa situação e têm que apoiar - diz o meia Lulinha, 17 anos. Mesmo tão jovem, é talvez a principal aposta para o Corinthians escapar da queda para a Série B.
Nelsinho mantém o Timão
Ele ameaçou fazer mudanças depois da derrota para o Flamengo, mas o técnico Nelsinho Baptista decidiu manter o Corinthians para pegar o Furacão. A única alteração pode ser a saída de Carlos Alberto, volante que está com dores na coxa. Bruno Octávio pode ser escalado em seu lugar.
- Estou gostando do time e esta é a base para o fim da competição. Me agrada a velocidade dos dois jovens jogadores na frente (Lulinha e Bruno Bonfim) e da marcação no meio-de-campo. Não tem por que fazer mudança - avisa Nelsinho.
Furacão com medos dos cartões
Após a vitória sobre o Grêmio e toda a confusão que aconteceu na Arena da Baixada, o Furacão tenta se concentrar no desafio do Pacaembu. Para esta partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Valencia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Alan Bahia.
Outro que deve desfalcar o time é o zagueiro Antônio Carlos, que sentiu dores na perna e foi substituído na partida contra os gremistas, ainda no primeiro tempo. Para o seu lugar, o escolhido deve ser Rogério Corrêa. Ney Franco segue torcendo para que quatro jogadores pendurados não recebam o terceiro amarelo: Rhodolfo, Ferreira, Michel e Alex Mineiro.
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR | ||
Felipe Betão Zelão Fábio Ferreira Iran Moradei Carlos Alberto (B.Octávio) Lulinha Gustavo Nery Bruno Bonfim Finazzi T: Nelsinho Baptista | Viafara Rhodolfo Rogério Corrêa Danilo Jancarlos Claiton Alan Bahia Netinho Michel Ferreira Marcelo Ramos T: Ney Franco |
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 04/11/2007
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN)
fonte: globo.com/esportes

Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário