Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Eliminatórias EURO 2008 > Inglaterra está fora da Euro

Grupo E

Vexame. Assim pode ser resumida a participação da Inglaterra nas eliminatórias da Eurocopa. Após campanha de altos e baixos, os ingleses chegaram à última rodada precisando apenas de um empate em casa contra a já classificada Croácia. Mas o English Team perdeu por 3 a 2 e viu a Rússia, que venceu Andorra por 1 a 0, ficar com a última vaga do Grupo E.

O jogo teve toques de dramaticidade desde o início, quando a Croácia abriu 2 a 0 no placar ainda antes dos 15 minutos de jogo, gols de Kranjcar e Olic.

No início do segundo tempo, o técnico Steve McClaren fez duas substituições: trocou o volante Barry pelo atacante Defoe e o meia Wright-Phillips por Beckham.

O English Team melhorou ligeiramente e, na base da raça, buscou o empate. O primeiro gol surgiu num pênalti bobo. Defoe foi puxado na área e Lampard converteu a cobrança.

Apesar do gol, os ingleses seguiram muito vulneráveis na defesa e sempre muito abertos a contragolpes. Mas coube a Crouch, aos 20 minutos, aproveitar com estilo um cruzamento primoroso de Beckham para empatar.

Os ingleses recuaram, satisfeitos com o empate que os classificavam. Mas o castigo veio aos 32 minutos, quando Petric acertou lindo chute de fora da área e calou Wembley.


A Inglaterra tentou o empate na base do abafa, mas não conseguiu. Vaga para a Rússia, que venceu a lanterna Andorra fora de casa com um golzinho de Sychev. No outro jogo do grupo, vitória de Israel sobre a Macedônia por 1 a 0.


Grupo A > Portugal passa no sufoco


Portugal não empolgou, mas garantiu nesta quarta-feira sua classificação para a Eurocopa de 2008 ao empatar na cidade do Porto com a Finlândia por 0 a 0. Uma derrota significaria a eliminação do time de Felipão, que buscou o gol mas esbarrou na defesa finlandesa. Apesar de dominar quase todo o jogo, os portugueses levaram sufoco nos minutos finais.

Com o resultado, Portugal termina sua participação com 27 pontos, um a menos que a Polônia que, já classificada, empatou com a Sérvia fora de casa por 2 a 2. Os finlandeses ficaram com 24 pontos.

Em outro jogo do grupo, Bélgica venceu o Azerbaijão fora de casa por 1 a 0.


Grupo B > Itália no topo

Conforme já era esperado, a Itália derrotou nesta quarta-feira Ilhas Faroe, pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias por 3 a 1, e conquistaram o primeiro lugar do grupo.

Logo no início, Oddo foi ao fundo pela direita e cruzou para a área. Benjaminsen fez contra. Lanterna do grupo sem ponto algum, Ilhas Faroe levou mais dois gols ainda no primeiro tempo. Luca Toni fez o segundo e Chiellini, com uma bomba de fora da área, fez o terceiro. No segundo tempo, a Itália baixou o ritmo e Jacobsen descontou para os visitantes

O resultado fez a Azzurra terminar em primeiro lugar no Grupo B, com 29 pontos, três a mais que os franceses, que ficaram em segundo lugar e levaram a outra vaga. França que empatou fora de casa com a Ucrânia por 2 a 2.

Henry e Govou fizeram os gols franceses, com Voronin e Shevchenko marcando para os ucranianos. Em outro jogo pelo grupo, a Lituânia bateu fora de casa a Geórgia por 2 a 0.


Grupo C > Turquia garante vaga

Não foi fácil, mas a Turquia confirmou nesta quarta-feira sua classificação para a Eurocopa de 2008 ao derrotar em Istambul a seleção da Bósnia, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Nihat.

Com o resultado, os turcos asseguraram o segundo lugar do Grupo C, com 24 pontos, um a mais do que a Noruega, que também nesta quarta bateu Malta fora de casa por 4 a 1. A Grécia, atual campeã européia, ficou com o primeiro lugar do grupo (31 pontos). Nesta quarta, os gregos, que já estavam classificados, bateram a Hungria por 2 a 1 em Budapeste.


Grupo D > Alemanha empata e checos conquistam o título do grupo

Já classificados, os alemães não passaram de um 0 a 0 contra País de Gales e terminaram sua participação no Grupo D das eliminatórias da Euro na segunda colocação. Em primeiro lugar ficou a República Tcheca (29 pontos a 27), que nesta quarta bateu o Chipre por 2 a 0, fora. No outro jogo do grupo San Marino terminou sua participação com mais goleada sofrida: 5 a0 para a Eslováquia.


Grupo F > Suécia também está lá

A Suécia, enfim, confirmou sua classificação para a Eurocopa de 2008 nesta quarta-feira. Jogando em casa, a seleção derrotou a Letônia por 2 a 1 e assegurou o segundo lugar no Grupo F das eliminatórias. Allback e Kallstrom marcaram os gols suecos no jogo, com Laizans descontando.

Os suecos terminaram sua participação com 26 pontos, dois a menos que a Espanha, que nesta quarta-feira derrotou a Irlanda do Norte por 1 a 0, na Espanha. Os irlandeses eram os únicos que poderiam tomar a vaga dos suecos. Os espanhóis, que venceram com gol de Xavi, já entraram em campo classificados. Em outro jogo do grupo nesta quarta, a Dinamarca goleou a Islândia por 3 a 0.



Grupo G > Holanda se despede com derrota


Já com vaga garantida para a Eurocopa de 2008, a Holanda acabou derrotada por 2 a 1 na sua última partida pelo grupo G das eliminatórias para a competição nesta quarta-feira, em jogo disputado na Bielorrússia. Bulyga e Korythko marcaram para os donos da casa e Van der Vaart descontou, de cobertura, para os holandeses.

A Holanda terminou em segundo lugar no Grupo G, com 26 pontos, três a menos que a Romênia, que nesta quarta goleou a Albânia por 6 a 1. No outro jogo desta quarta pelo Grupo G, a Eslovênia perdeu em casa por 2 a 0 para a Bulgária.


Confira todos os times que participarão da Euro 2008

Suiça (País-sede)
Áustria (País-sede)
Portugal
Polônia
Itália
França
Grécia
Turquia
Alemanha
República Checa
Croácia
Rússia
Espanha
Suécia
Holanda
Romênia


Fonte: Globo.com











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário