
A equipe comandada por Bernardinho perdeu apenas uma partida na competição. Foi para os Estados Unidos, logo na estréia da Copa do Mundo.
O Brasil, assim, mantém a segunda posição no campeonato, com 15 pontos, sete vitórias e uma derrota. A Rússia lidera o torneio, que vai distribuir três vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, com 16 pontos, oito vitórias. Bulgária e Estados Unidos, com 14 pontos seis vitórias e duas derrotas, ainda têm chance de conquistarem o título ou a vaga na Olimpíada.
O torneio reúne 12 seleções e as três primeiras colocadas garantem vaga para os jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Para enfrentar a Coréia do Sul, penúltima colocada no campeonato com nove pontos (uma vitória e sete derrotas), o técnico Bernardinho resolveu dar um descanso ao ponteiro Dante e poupar o meio-de-rede Gustavo, que no jogo de segunda-feira contra a Tunísia sofreu uma contusão no dedo. Murilo e André Heller, respectivamente, entraram em seus lugares.
O ponteiro Giba, que foi poupado contra a Tunísia, voltou ao time titular brasileiro. O líbero Escadinha, que sentiu dores na coxa na segunda-feira, também atuou normalmente nesta terça.
O jogo
A Seleção Brasileira teve um primeiro set sem grandes dificuldades para superar a equipe da Coréia do Sul. Os comandados do técnico Bernardinho chegaram a relaxar durante a etapa e permitiram que os asiáticos se mantivessem próximos no placar. No entanto, a superioridade do Brasil era evidente e o set foi fechado em 25-20.
Mais tranquilos em quadra e encaixando as jogadas, o Brasil começou o segundo set abrindo uma boa vantagem em cima dos coreanos. A equipe precisou apenas manter a liderança no placar para fechar mais uma parcial, jogando quase que em ritmo de treino, por 25-17.
No terceiro set, a seleção da Coréia do Sul conseguiu equilibrar a partida até a metade da etapa. A partir deste ponto, os brasileiros apertaram o ritmo do jogo e conseguiram abrir uma pequena vantagem no placar. Bastou administrá-la para fechar o set e o jogo com 25-20.
Agora, o Brasil tem dois dias de descanso antes do próximo compromisso, às 3h05 (de Brasília) de sexta-feira, contra a Argentina. O time ainda vai enfrentar a Rússia, no sábado, e o Japão, no domingo.
Fontes: esporte.uol.com.br , espotes.terra.com.br e yahoo.com/esportes
Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário