Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Vôlei > Seleção brasileira passa pela Argentina

* Brasil encontra dificuldades, mas segue na briga pelo bi da Copa e pela vaga em Pequim



Apesar de ter encontrado dificuldades nos dois primeiros sets, a seleção brasileira bateu a Argentina nesta sexta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/16. Em apenas 1h06m de jogo, a equipe de Bernardinho garantiu mais uma vitória sobre o jovem time dos 'hermanos'. Agora, o grupo se prepara para o grande desafio na Copa do Mundo, no Japão. Neste sábado, às 5h35m (de Brasília), o Brasil enfrenta a Rússia em um jogo decisivo na busca pelo bicampeonato.

O time verde-amarelo precisa vencer para brigar pelo título. Além disso, os brasileiros querem a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


Por 3 pontos a mais que a Rússia no ponto average, Brasil é o líder da Copa



A Rússia perdeu a invencibilidade nesta sexta-feira ao ser derrotada pela Bulgária. O Brasil também tem um resultado negativo em sua campanha na Copa do Mundo: a queda diante dos Estados Unidos na estréia. No entanto, a diferença de apenas 3 pontos no ponto average (divisão do número de pontos marcados pelo de sofridos) colocou a seleção de Giba na liderança da competição. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a partida entre as equipes.

A seleção brasileira entrou em quadra contra a Argentina com a formação titular da Copa do Mundo. O técnico Bernardinho colocou para iniciar a partida o capitão Giba, Dante, Gustavo, Rodrigão, André Nascimento, Marcelinho e Serginho. Apesar de não ter cedido sets para os adversários, a equipe encontrou mais dificuldades do que o esperado diante dos rivais, que complicaram a vida do time nas duas primeiras parciais.


Pedreira argentina

O Brasil começou a partida com erro. André Nascimento sacou na rede e deu o primeiro ponto para a Argentina, que, logo na seqüência, fez um ace e abriu dois no placar. Com Milinkovic no banco, os argentinos se mostraram ainda mais fortes e determinados. No entanto, um belo bloqueio de Dante e Gustavo empatou o jogo: 6 a 6. E num erro adversário, a seleção brasileira ficou em vantagem: 8 a 7. O Brasil teve muita dificuldade para conter as jogadas de meio-de-rede da Argentina e não conseguiu deslanchar no marcador. Mas o bloqueio brasileiro entrou no fim do set e foi fundamental para a vitória. Dois erros seguidos dos argentinos permitiram que o Brasil fechasse em 25 a 20.


Serginho põe ordem na casa

A Argentina voltou a complicar a vida do Brasil no segundo set. Ainda com as jogadas de meio, os argentinos não deixaram a seleção brasileira abrir no placar. O líbero Serginho precisou chamar a atenção dos companheiros diversas vezes para que estes entrassem no jogo. Dante e Giba, muito marcados, pouco conseguiam fazer pelas pontas. Marcelinho percebeu o momento e apostou em Gustavo e Rodrigão, já que André Nascimento também tinha sempre bloqueio montado à sua espera. Milinkovic entrou na partida, mas não teve uma atuação eficiente. O Brasil aos poucos foi se arrumando e, com um Serginho vibrante, conseguiu fechar em 25 a 21.


Levantador Marcelinho é eleito o melhor jogador da partida

A seleção brasileira teve mais tranqüilidade no terceiro set e fez sua melhor parcial na partida. Mais atentos, os meninos marcaram o destaque adversário, o atacante Garcia, e logo no início colocaram uma boa vantagem no placar. Os centrais do Brasil, Gustavo e Rodrigão, fizeram novamente a diferença, virando todas as bolas. Marcelinho também foi crucial no saque. Com boas seqüências, o levantador conseguiu manter a distância dos argentinos no placar. Dante e Giba apareceram um pouco mais no set, assim como o oposto André Nascimento. Foi fácil para a seleção administrar a parcial. Com 9 pontos de vantagem, o Brasil manteve o ritmo e fechou em 25 a 16.


Fonte: globo.com






Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br

Um comentário: