
Para aumentar o drama goiano, a diretoria não perdoou a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG na última quarta e demitiu o técnico Márcio Araújo na manhã desta sexta. O preparador de goleiro Cassius Hartmann vai comandar a equipe. Parte da torcida colorada bem que gostaria de "ajudar" os goianos, sugerindo que o time entregasse o jogo para rebaixar o ameaçado Corinthians, que enfrenta o Grêmio no Olímpico. Os jogadores do Inter, já garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem, rechaçaram de imediato a sugestão e prometeram jogar para ganhar. No primeiro turno, o time gaúcho penou para vencer por 1 a 0, em casa.
Para permanecer entre os 20 clubes da Série A em 2008, o Goiás precisa vencer e torcer para que o Timão não derrote o Tricolor gaúcho. Se empatar, só escapa se o time paulista perder em Porto Alegre e o Paraná não derrotar o Vasco em São Januário.
A esperança é verde
O técnico Márcio Araújo não resistiu à goleada em Belo Horizonte e foi demitido na manhã desta sexta. Fontes ligadas ao clube dizem que a diretoria do clube goiano não gostou das substituições feitas durante o jogo no Mineirão, que teriam causado a derrota. O presidente do clube, Pedro Goulart, explicou a demissão.
- Quem conhece o Márcio Araújo sabe como é um cidadão honrado. Mas precisamos de números positivos e não temos. Tivemos contatos com algumas pessoas e não tomamos uma decisão unilateral. Achamos prudente a demissão, e ele também concordou - diz Goulart, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
No primeiro treino comandado pelo interino Cassius Hartmann, os jogadores participaram de uma reunião com o que restou da comissão técnica. O atacante do Fluminense Alex Dias, que se destacou no clube goiano em 2004, foi dar uma força para o time, que deve ser o mesmo de quarta-feira. As dúvidas são o zagueiro André Leone e o meia Paulo Baier, que sentiram dores após o jogo. Luiz Henrique assume a lateral esquerda na vaga de Chiquinho, que não poderá atuar por causa de um acordo com o Inter, dono do jogador.
Sem vingança em campo

- O Inter jamais faria algo assim. Vamos com força total para vencer o Goiás. Não somos clube de criar esse tipo de conchavo - diz o presidente Vitório Piffero.
O Inter não tem mais nada a fazer no Brasileirão. Está garantido na Sul-Americana. Mas, mesmo assim, vai a campo com time titular. As ausências são Nilmar, com um pequeno problema no ombro direito, Élder Granja, eterno habitante do departamento médico, e Edinho, suspenso. Maycon, convocado por Dunga para a seleção olímpica, pode ganhar uma chance no meio.
Fernandão entre a cruz e a espada
O Inter tem muito a agradecer ao Goiás. Foi lá no clube goiano que surgiu um dos jogadores mais importantes dos quase 100 anos de vida do clube colorado. Trata-se de Fernandão, o Capitão América, o Capitão Planeta. E aí tem mais uma sacanagem do mundo da bola: ele pode rebaixar justamente o Goiás. Dor no coração? Que nada...
- Não tem nada de dor no coração. Sou um profissional e respeito o Inter. Se tivesse algum problema em enfrentar o Goiás, nem iria a campo - disse o cabeludo colorado durante a semana.
Ficha do jogo
GOIÁS | INTERNACIONAL | |
Harlei Ernando Amaral André Leone Vítor Cléber Fábio Bahia Harison Paulo Baier Luiz Henrique Fabrício Carvalho T: Cassius Hartmann | Clemer Sidnei Orozco Marcão Wellington Monteiro Maycon (Jorge Luís) Magrão Fernandão Guiñazu Gil Iarley T: Abel Braga |
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia(GO)
Data: 02/12/2007
Árbitro: Djalma José B. Teixeira (Fifa RJ)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa MG) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa RJ)
Fonte: globo.com
Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário