Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Campeonato Brasileiro - Série C > Retrospectiva 2007

Tragédia marca a terceirona

O Campeonato Brasileiro da Série C acabou marcado por uma tragédia no Estádio da Fonte Nova, no jogo entre Bahia e Vila Nova. Uma parte do anel superior do estádio, por volta dos 35 minutos do segundo tempo da partida, em frente ao ginásio de esportes que funciona no próprio estádio. Torcedores caíram de uma altura de 20 metros. Outras 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para três hospitais da cidade.

Pelo menos 60 mil pessoas estavam no estádio na hora do acidente, mas existem relatos de invasão de público na Fonte Nova nos minutos finais da partida.

Dentro de campo...

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2007 foi disputada entre os dias 7 de julho e 1º de dezembro e contou com a participação de 64 equipes. Foram quase cinco meses de competição, disputada em quatro fases. O Bragantino conquistou o título e uma das vagas para a Série B de 2008. Além dos paulistas, Bahia, Vila Nova e ABC ficaram com as outras três vagas para a Segundona de 2008.

Apesar de campeão, o Bragantino fez campanha irregular. O time só ganhou confiança e melhorou seu rendimento no octagonal final. O Braga conquistou o acesso na vitória sobre o Barras por 3 a 1, na penúltima rodada. E o título veio com uma derrota, 2 a 1 para o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. Porém, os resultados dos adversários foram favoráveis e o time paulista subiu.

A torcida do Bahia foi a que mais apoiou o seu time em todas as divisões do Brasileirão. Dos dez maiores públicos da competição, nove foram contabilizados em partidas do Tricolor Baiano. E este apoio foi fundamental para a volta do time à Série B.

Fonte: Lancenet! e Globo.com












Redator: Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário