Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Campeonato Brasileiro - Série B > Retrospectiva 2007

Coritiba conquista o título

Como sempre o Brasileirão Série B foi repleto de garra e emoções. Com um futebol com mais vontade do que habilidade, a Série B vai ganhando espaço nas televisões dos apaixonados por futebol. Iniciada no dia 11 de maio e contando com 20 participantes, a Série B do Campeonato Brasileiro terminou no dia 24 de novembro com o Coritiba campeão.

Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória conquistaram o acesso em 2008. Certamente nenhuma dessas equipes fará feio na Série A. Ótimos jogadores foram revelados, como Diogo e Tiago, da Lusa, Keirrison, Pedro Ken e Henrique, do Coritiba, e Apodi, do Vitória.

Em contrapartida, Paulista, Santa Cruz, Remo e Ituano foram rebaixados para a Terceirona.

Apesar de ter terminado o campeonato rebaixado, o Paulista foi quem aplicou a maior goleada: 7 a 0 sobre o Barueri, pela 25ª rodada. A partida foi disputada no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), no dia 15 de setembro. O resultado humilhante derrubou o técnico Estevam Soares do comando do Barueri.

Com o descenso do Corinthians, a divisão deve ganhar mais mídia e se tornar, de vez, em um forte campeonato, deixando o país com duas grandes divisões.












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário