Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2007

Campeonato Inglês > Arsenal goleia e volta ao topo

* A liderança do Manchester durou apenas 3 dias

Não deu nem para comemorar. Após conquistar a ponta da tabela, o Manchester United foi derrotado ontem e deu a chance para o Arsenal reassumir a liderança. Os Guners não titubearam. Jogando em Liverpool, pela 20ª rodada, com dois gols do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva (foto), o time do técnico Arseine Wenger venceu o Everton por 4 a 1 e recuperou a primeira colocação da Premier League.

O Arsenal foi a 47 pontos e reassumiu a liderança da competição. Os Diabos Vermelhos estão em segundo, com dois pontos a menos.

Os donos da casa saíram na frente logo aos 18 minutos de jogo. O meio-de-campo australiano Cahill invadiu a área pela direita e chutou cruzado para marcar.

O empate do Arsenal veio no primeiro minuto da segunda etapa. Clichy fez um ótimo lançamento para Eduardo da Silva, que chutou de canhota para vencer o goleiro Howard. Onze minutos depois, Eduardo, novamente, virou o jogo com um golaço: recebeu um ótimo passe de Bendtner, deu um drible da vaca no seu marcador e tocou no canto, tirando do goleiro.

Mesmo com um a menos em campo, após a expulsão de Bendtner, o Arsenal marcou o terceiro aos 33 minutos em uma falha bisonha da defesa do Everton. O atacante togolês Adebayor aproveitou a indecisão do zagueiro nigeriano Yobo com o goleiro Howard, roubou a bola e a conduziu até o gol. Arteta do Everton também foi expulso, minutos depois, deixando as condições em igualdade.

Nos acréscimos, o meia-atacante tcheco Rosicky, que havia entrado no segundo tempo, decretou a goleada do clube londrino ao marcar o quarto gol ao receber dentro da área um passe de Diaby.

Asa Negra

O Manchester United provou que não dá sorte contra o West Ham. Na última temporada, em que sagrou-se campeão, os Red Devils perderam duas vezes para o então time do argentino Carlitos Tevez (foto). Agora do lado inverso, Tevez amargou a derrota de virada do seu time para o ex-clube, por 2 a 1, no Upton Park, em Londres.

Os Diabos Vermelhos saíram na frente aos 13 minutos de jogo. O meia-atacante galês Giggs fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que balançou a rede.

Ronaldo, porém, vacilou no segundo tempo. Teve em seus pés a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas bateu muito mal e desperdiçou a oportunidade.

O primeiro castigo viria 11 minutos depois, em uma cobrança de escanteio de Noble da direita. Anton Ferdinand subiu mais alto do que a zaga adversária - inclusive seu irmão Rio - para empatar o jogo.

A virada do West Ham saiu aos 35. Novamente Noble, desta vez em cobrança de falta da direita, mandou a bola para a área e Upson cabeceou sem chances para o goleiro Kuszczak. "The Academy" conquistou uma grande vitória por 2 a 1, e tirou o Manchester da liderança.

Chelsea vence no final

Em outro jogo disputado na capital inglesa, o terceiro colocado Chelsea derrotou Newcastle por 2 a 1, com gols de Essien e Kalou. Butt descontou para os visitantes. Assim, o clube londrino foi a 41 pontos. Já o Newcastle, com 26 pontos, se mantém em 11º lugar.

O gol de Kalou saiu apenas aos 41 do segundo tempo, após bate-rebate da defesa adversária.

10 gols no White Hart Lane

Também em Londres, o Tottenham derrotou o Reading em um jogo muito emocionante e de dez gols: 6 a 4. Os visitantes chegaram a liderar o placar por três vezes, mas não suportaram a pressão da equipe londrina, que marcou três gols e ainda perdeu um pênalti nos últimos 15 minutos. O herói da partida foi o atacante búlgaro Berbatov, que fez quatro gols. Agora, o Tottenham é o 12º colocado, com 24 pontos.

Confira abaixo todos os jogos da 20ª rodada:

Sábado
Birmingham 1 x 1 Fulham
Chelsea 2 x 1 Newcastle
Portsmouth 0 x 1 Middlesbrough
Sunderland 3 x 1 Bolton
Tottenham 6 x 4 Reading
West Ham 2 x 1 Manchester United
Wigan 1 x 2 Aston Villa
Everton 1 x 4 Arsenal

Hoje
Derby County x Blackburn
Manchester City x Liverpool


Fonte: Lancenet!







Redator: Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário