Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Campeonato Italiano > Retrospectiva 2007

Só dá Inter

A temporada de 06/07 não teve nenhuma surpresa, a Inter de Milão foi única, e terminou com 22 pontos a mais que o segundo colocado, a Roma. Uma equipe fora de série, comandada pelo atacante sueco, Zlatan Ibrahimovic. A Juventus amargava a Série B, enquanto o Milan iniciava o campeonato com 8 pontos negativos.

Destaque para Francesco Totti, que com 24 gols anotados foi o artilheiro do Campeonato. A Roma teve pelo menos uma alegria, ao derrotar a Inter na Copa da Itália e conquistar o título do torneio.

A Juventus de Turim não teve trabalho na Série B e conquistou o acesso com algumas rodadas de folga. O clube amargou um ano na segundona por conta de um escândalo envolvendo a arbitragem e os dirigentes da Velha Senhora.

Raio-X

Campeã

Internazionale - 97 pontos





Classificados para a Uefa Champions League

Inter
Roma
Lazio
Milan


Classificados para a Copa da Uefa

Palermo
Fiorentina
Empoli


Rebaixados para a Série B

Chievo
Ascoli
Messina


Subiram para a Série A

Juventus
Genoa
Napoli


Artilheiros
Jogador Time Gols
Totti AC Roma 24
Bianchi Reggina 18
Lucarelli Livorno 18
Riganó Messina 17
Spinesi Catania 17
Amoruso Reggina 16
Ibrahimovic Inter 15
Mutu Fiorentina AC 15
Toni Fiorentina AC 15


e nada mudou...

A temporada 07/08 iniciou-se com uma imensa expectativa, a Inter não seria mais a soberana, teria a Velha Senhora pela frente, que retornou a elite, o Milan, atual campeão europeu, e a Roma, de Totti.

Porém, o que se viu, foi mais uma vez a Inter dominar o Calcio. O Milan segue sem vencer em casa, a Juve e o Roma, ficam se alternando entre a segunda e terceira colocação.

A Inter já abriu 7 pontos da Roma, e 8 da Juventus. O momento mais esperado para o início de 2008, é a inscrição de Alexandre Pato (foto), no Milan. O jovem é uma das maiores esperanças do futebol mundial.
















Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário